Já foi assunto.

blog (15) pensamentos (13) #tchaugordinha (11) dieta (11) Dia a dia (10) dicas (7) cuidados (5) compras (4) saúde (4) alimentação (2) determinação (2) fotos (2) metas (2) mudanças (2) rotina (2) tatto (2) vult (2) amor (1) atividade física (1) corrida (1) estilo (1) instagram (1) músicas (1) planos (1) vitabelle (1)

domingo, 14 de outubro de 2012

Rotina: De molho em casa.


Ah que saudade, podem me críticar, mas as sou desleixada mesmo -rs- Mas por motivos um pouco chatos me deixaram vir aqui e tive tempo essa semana todinha de pensar, rir e ficar brava e claro explicar o porque eu tanto tirava foto do meu pé no instagram - segue ai @jennyferabelo.

Começando da esquerda para a direita.
Segunda-feira a noite estava indo para a faculdade, tinha prova e já estava preparada psicológicamente que iria bem na prova...quando me passa um FDP e joga o carro para cima de mim (estava de moto), graças a Deus eu consegui desviar, mas infelizmente o meu pé bateu no carro e como os motoristas hoje são muito educados...ele simplesmente foi embora! WHAT?! Ele foi embora, conseguir ir de moto até um lugar movimentado e lá liguei para o meu pai. Não conseguia colocar o pé no chão de tanta dor. A foto eu tirei quando estava no PS esperando para passar no ortopedista.

Cheguei em casa, depois de 2h no hospital. Isso porque foi tudo rápido, mas na hora da medicação. Uma bagunça e ninguém atendia ninguém...Tive a noticia que nada estava quebrado ou trincado. Estava feliz, mas andava igual ao Saci, acreditam que não tinha nenhuma cadeira de rodas no PS...um absurdo, eu ainda conseguia pular, imagina uma pessoa que estava bem pior que eu. Tive a oportunidade de deitar na minha cama e dormi tranquila de pé dolorido. 

Chegou o meu Nextel chegou e posso falar que desde então não parou de tocar, Era sms chegando, gente me ligando, rádio tocando. Me senti muito importante -rs- todos queriam saber como eu estava, além do celular tocar...esses momentos descobrimos quem realmente se importa com a gente.

Nada para fazer comecei a tirar fotos, foi quando reparei nas minhas clavículas! OMG, fiquei tão feliz. Isso já é um grande passo, você percebe o quanto está funcionando e ganha mais incentivo para continuar #tchaugordinha!

Aproveitar e colocar OUAT em dia, mas acredite...baixei com erro e travou na metade, fique brava e voltei a assistir TV, rs. Porém vibrei com cada segundo e posso falar que rolaram algumas lágrimas de emoção com o reencontro de Emma com a Mary Margaret...ai que emoção. Depois disso, resolvi assistir Te Amarei Para Sempre -não tirei foto- Nossa eu chorei tanto, imagina um amor assim, é coisa de outro Mundo.

Pés e mais pés...na quarta feira eu fui ao ortopedista, pelo menos fiquei menos de 1h -convenio é outra coisa- não quebrei nada, como já havia falado antes e dessa vez ele mandou imobilizar, colocou uma botinha que me deu mais estabilidade para andar.

Cesta de guloseimas, aii eu ganhei e fiquei comendo doces e mais doces...fiz cagad* com o #tchaugordinha muito mais agora que o meu pé ainda não está 100% bom e fiquei afastada da academia. Mas quando eu voltar, vou voltar com tudo. 

Amanhã tudo volta ao normal, trabalho...finalmente, ficar em casa sem fazer nada me irrita. Juro que vou TENTAR, postar mais coisas.

Bjs

domingo, 16 de setembro de 2012

Vida de universitária: A hora que a ficha cai...


Finalmente se passou o primeiro semestre, teve a semana de provas...foi tudo muito corrido. Quando sai as notas da prova você descobre - PUTZ ESTOU DE EXAME - Ai você vai correr para estudar toda a matéria do primeiro semestre, no dia do exame você reza até não poder mais.
Quando finalmente sai as notas do exame você dá pulos e mais pulos de alegria! Passei e conseguiu fugir do DP.
Antes eu não sei o que eu pensava da faculdade ou da vida, só sei que levou o primeiro semestre inteiro, para cai a minha ficha e entender que aquilo não é uma escola estadual. Que você vai as aulas, responde a chamada e tudo bem, você passou do ano!
A mesa da faculdade cabe 7 pessoas para sentar, ou seja a fofoca e conversa rola solta e eu fazia parte do povo que só conversava e não absorvia nada das aulas. A mesa continua com a mesma "fama" se é que vocês me entendem. Mesmo pessoa que não ficavam nas conversas e só sentavam junto acabam levando  a "fama".
No segundo semestre resolvi fazer diferente. Eu posso mudar! Isso aqui não é escola. Não mudei de mesa, somente de lugar. Acabei fugindo um pouco do fundo (que são 3 cadeiras que rolam as conversas) e comecei a sentar no ponta, longe da bagunça.
Pessoa de fora já perceberam a diferença, estou mais focada, participo das aulas, faço perguntas e entendo as matérias dos professores doidos e se escutam eu falar é somente na hora de responder a chamada. 
Posso falar que depois de julho a minha vida mudou muito, o estilo de vida...Me dedico mais a faculdade, estou seguindo a dieta corretamente e estou conseguindo separar os meus horários.
Talvez, isso não aconteça só comigo, depois de muito tempo na faculdade (1 semestre é muito), você perceber e falar - CHEGA, EU NÃO TÔ AQUI PARA BRINCAR - uma hora ou outra a vida de mostra a verdade, pode ser da maneira mais cruel...não passar de ano na faculdade ou até mesmo perde a bolsa de 100% (que é o meu caso) ou a sua ficha cai e você percebe o quanto isso é sério, estamos aqui para fazer a nossa profissão, o que amamos e iremos representar aquilo para o resto de nossas vidas.
No meu caso a minha ficha caiu a tempo...e agora, deixo aqui um pouquinho da minha vidinha universitária e vou estudar bioquimica - ninguém merece - mas faz parte da vida.

Bjim bjim.

sábado, 18 de agosto de 2012

Diário #tchaugordinha #1


#tchaugordinha voltou, e não o Blog não vai falar somente sobre o projeto. Tenho outros assuntos para falar, mas com a volta as aulas, trabalho e academia meu tempo está muito corrido, mas as minhas novidades são mais falando sobre o #tchaugordinha.

Quem me acompanha no instagram (@jennyferabelo), tem visto as minhas manhãs agitadas e comidas lights. OMG. Faz exatamente 24 dias que eu estou no projeto eu sinto diferenças.
  1. Eu sou o tipo de pessoa que odeia granola...aii que coisa horrível. Foi então que eu decidi começar a comer, para substituir o pão. Tanto que eu coloco mais danone do que granola, mas agora já me acostumei e to gostando. Porém eu como a granola com Molico, já que o é light e a granola possui um pouco de açucar. Tomo sempre no café da manhã e posso dizer que me sinto satisfeita.
  2. Ufa primeiro dia de academia, comecei com o spinning e posso dizer que dor é aquela, como uma pessoa consegue transpirar tanto? Eu fiquei 2 dias com as cocas doloridas.
  3. PILATES, que delícia de aula. Sai calma e toda alongada. Não tenho palavras para dizer o quanto eu gostei do Pilates, eu me sinto bem só de fazer uma aula.
  4. Metas de agosto, eu tenho que assumir que algumas coisinhas eu faço, tomo um guaraná, ando comendo batata frita (sou viciada), mas o bom de ter a meta de agosto é que eu sempre penso antes (menos na parte da batata).
  5. Lanchinho antes de ir para a faculdade, nada muito pesado mas o suficiente para eu aguentar até o intervalo e tomar um molico ou um suco.
  6. Café da manhã no trabalho, isso é uma pessoa que dorme muito e acorda em cima da hora. Ou seja fui para a academia, tomei um copo de molico e sai que nem uma doida. Na hora que eu cheguei no serviço (depois da academia) tomei um cafézinho, com torradinha. O copão do Dunkin' Donuts, só tem água. Tomo uns 5 copos por dia.


7. Depois de uma semana fazendo academia senti umas diferenças, minha cintura está mais fina e meu condicionamento físico está mais resistente (não muito, mas sinto diferença).
8. Depois de almoçar muitas batatas fritas na hora do lanchinho da faculdade optei por um lanche natural, não querendo me gabar, mas eu faço um lanche muito melhor do que eu como na faculdade.
9. Minha paixão por pilates foi imediata desde a primeira aula, sinto minha respiração mais facíl, nada forçada, tem dias que eu sinto meu abdomem todo dolorido, porque puxar o ar com o nariz e soltar com a boca contraindo o abdomem...uma hora tem que fazer efeito.
10. Meu suquinho na faculdade, eu compro e volto para a sala de aula, assim eu evito de sentir o cheiro daquelas tortas e ver o povo comendo coisas extremamente deliciosas e calóricas.

Não tenho me pesado desde a últimas vez que eu estava com 88kl, mas tenho tirado as minhas medidas e no dia 15.08 eu só não consegui correr de felicidade porque as minhas pernas estavam doloridas, devido ao spinning.
Agoras vocês iram entender um pouco da minha felicidades.

Primeira medida 08.08.2012
- Cintura: 91 cm
- Pneu: 114 cm (sim eu tirei a medida do meus pneuzão)
- Quadril: 119 cm
- Coxa esquerda: 66 cm
- Coxa direita: 67 cm

Segunda medida 15.08.2012
- Cintura: 89 cm
- Pneu: 108 cm (sim eu tirei a medida do meus pneuzão)
- Quadril: 117 cm
- Coxa esquerda: 65 cm
- Coxa direita: 66 cm

Eu ainda não me pesei, mas em breve...quando finalmente chegar o dia 26.08 lá estarei me pesando novamente para ver se mudou alguma coisa e pretendo toda a semana tirar as medidas e sempre está anotando.
Não irei negar, dei umas escorregadinhas ou melhor...eu chutei o pau da barraca no final de semana, de preferencia no dia dos pais...sabem como que é né, festa, família...ai delícia, mas vamos manter o foco! #tchaugordinha.

PS¹ Irei fazer um post falando sobre a academia, pilates e spinning.
PS² Me perguntaram sobre a reeducação alimentar, do Grupo F* que se multiplica por dois.
EX: De manhã eu como um pão franceses integral (quando não como a granola) ou seja eu posso comer o pão todo. Quando está sem o asterisco eu devo comer somente a metade do pão ou se eu for comer um pão de forma de manhã eu posso comer duas fatias, sem o asterisco eu só posso comer uma fatia. 
Bem eu acho que eu consegui explicar, rs. Qualquer dúvida só perguntar, eu respondo nos comentários ou no post seguinte.

Beijos Beijos #tchaugordinha.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Projeto #tchaugordinha - Reeducação alimentar.

Hoje eu vou chegar ao extremo de íntimidade com vocês rs.  Lembram do primeiro post sobre Reeducação alimentar? Eu estava determinada de emagrecer, juro que não é por vaidade e sim por questão de saúde. Fiz um mês da dieta, deu resultado e parei e assim foi meses e meses, efeito sanfona vai e vem, até aparecer as primeiras estrias. Tipo surtei, nunca tive estria. Mas mesmo assim, mantive o efeito sanfona. No dia 23 de julho, decidi que iria fazer dieta. Fui madrinha do casamento da minha tia e nas fotos eu não reconheci...Mesmo com cinta estava"cheinha", minha respiração começou a ficar mais ofegante e nem aguentava subir as escadas de casa.
Ok! chega. Dia 26 de julho comecei a minha dieta, eu começo de uma maneira que pode parecer errada para muitos ou ridículo para outros, mas para mim funciona. Quem é astrologo ou entende de astrologia pode até entender. Assim que muda a Lua, de acordo com o seu horário eu fico 24h só de líquido. Mas que absurdo, muita gente deve estar pensando. Mas posso falar que em momento algum eu passo fome, sempre tomo uma vitamina, sopa, sucos naturais...tomo coisas que iram me sustentar e no dia seguinte, nem aguento comer muito, o estomago se "acostumou" com coisas leves. Então qualquer coisa que eu acabe comendo no café da manhã, já pesa no estomago.

Agora o extremo da íntimidade. Eu tenho 1,66cm e estou pesando 90,00kl. Não aparenta tanto, por causa do meu tamanho. Mas estou 30kl acima do peso. Isso porque eu me pesei no sábado, dois dias depois de começar a dieta e hoje do quinto dia de dieta, já estou percebendo diferenças. JURO! A minha aliança de namoro sempre ficava suuper apertada e na hora de tirar meu dedo estava todo marcado. Hoje eu já tiro a aliança com facilidade e nem ao menos meu dedo fica marcado. Pode parecer besteira, mas para mim já é um avanço.

O que eu estou fazendo? Estou me alimentando bem no café da manhã, seguindo a dieta das 1500 calorias e cortei o jantar. Por enquanto não estou fazendo nenhuma atividade física. Mas assim que eu receber irei me matricular em uma academia para fazer, Pilates e Spinning.

Foi então que eu decidi fazer uma projeto #tchaugordinha vou compartilhar meus avanços e deslizes com vocês, a hashtag #tchaugordinha vai ter no twitter e no Instagram  - segue lá - e assim podemos compartilhar juntas os nossos avanços.

Topam? Por que fazer dieta sozinha e sem apoio não é facíl. Quemnão sabe como que é a dieta das 1500 calorias, eu já fiz um post aqui no blog falando sobre isso e mostrando a tabela como deve ser seguida. Essa dieta, foi passada por uma nutricionista. Mas o ideial mesmo é antes que começar qualquer dieta é consultar um médico primeiro.

Dieta das 1500 calorias. O link do post, da uma conferida.

Estão dispostas a enfrentar as nossas gordices juntas? Caso alguém queira, saiba que não estão sozinhas. Estamos juntas nessas. 


Bjim Bjim meninas e meninos.

UPDATE: Eu sei que algumas pessoas, ficam com vergonha de conversar e se abrir, referente a dieta, peso...entre outras coisas. Criei um email, para quem quiser vir falar comigo. Contar todos os acontecimento. Podem contar comigo. Também tinha esse receio e agora sozinha eu consegui superar tudo isso. Quer conversas? conversa.semneura.semproblema@gmail.com

Espero o email de vcs. Bjs


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Balm Labial

Afinal o que é Balm Labial?  Foi exatamente isso que eu me perguntei. Nessa época do ano o frio é intenso em alguns lugares do País.
É nesse exato momento que os blogs bombam falando sobre esse tal de "balm labial". Curiosa que sou e não satisfeita por só ver as imagens, fui ao google e ele não me respondeu e muito menos me falou o que era. Pesquisei no tradutor a palavra balm e uma das traduções dizia POMADA. Bingo! Balm é uma pomada para os labios...mas que manias nós temos de usar palavra estrangeiras. Que seja o Balm labial seria ou é a nossa manteiga de cacau (me corrijam se eu estiver errada).
O balm seria a manteiga de cacau ou alguma coisa muito parecia. Porém é totalmente diferente do gloss.
O balm é mais consistente e realmente parece uma pomada, não possui cor, aroma e muito menos é melequento. Mas alguns balms possuem cheiro, cor e aroma.
Já o gloss tem aroma, cor, gosto e algumas possui brilhos/glitter sem contar que alguns gloss com excesso fica uma meleca só.
Afinal agora sabemos o que é um balm labial.


Agora que eu sei o que é posso comprar a vontade. Haaa.
Pois bem, acabei comprando dois tipos de balm. Em de bastão e outro um pouco liquido, mas não muito -entedeu:- rs

Esse da Nivea é bom e fácil de achar. Porém achei meio carinho. Paguei R$11,00 sendo que em alguns lugares você encontra por R$7,00
Não tenho o que reclamar dele a não ser o valor, rs. Facil aplicação, deixa a pele hidratada e nem ao menos dá para perceber que você está usando alguma coisa na boca, fica bem natural. 
Dica para a mulherada que não gosta de batom ou gloss, o Balm é um ótimo aliado no inverno.

Já esse que eu nunca tinha ouvido falar da Eucerin (Laboratório Aché), hidrata MUUUUITO. Mas você não entendeu, ele hidrata muito mesmo. Agora estou habilitada e vivo de motoca para cima e para baixo, querendo ou não acaba entrando vento por de baixo do capacete e deixa tudo gelado, o que faz a boca ressecar com esse clima. Comprei e aprovei. Passei e senti o meu lábio ressecado, como eu tenho a mania de passar algo na boca e ficar esfregando um lábio no outro senti as pelinhas resecadas começarem a se soltar e agora já não está mais com essa sensação de boca rachada e desidratada. O valor é considerável para o produto -ui falei bonito- Paguei uns R$27,00 e não me arrependo. Segundo a vendedora ainda deixa a boca suave quando esta toda cortada amenizando a dor ou incomodo.

Ps: Que saudade disso aqui, a faculdade me tirou todo o meu lazer, completamente. Mas nas férias cá estou tentando colocar o papo em dia. 

Beijos meninas ou talvez meninos.


domingo, 8 de julho de 2012

Dica de Filmes: Footloose (remake 2011)


Footlose - Remake 2011.
Provavelmente já ouviu falar em Footloose. Foi um filme produzido em 1984 que fala de dança proibida. (Sinopse please).
Ren McCormick é um rapaz criado na cidade grande que se muda para uma cidade pequena do interior. Disposto a organizar um baile de formatura, Ren acaba descobrindo que dançar não é permitido na cidade. Apaixonado por música, Ren decide lutar pela restauração da dança na cidade e, em meio a isso, acaba conquistando o coração de Ariel Moore. Entretanto, Ariel é a filha do conservador reverendo Shaw Moore, responsável pelo banimento da dança na cidade, em virtude da morte de seu filho.
Porém em 2011 houve o remake do filme, infelizmente não tive a oportunidade de ter assistido o primeiro filme, porém posso falar que amei o remake. Já dá para perceber que vai rolar muita dança, romance proibido e música boa.
Pelo menos na minha playlist anda tocando 3 músicas do filme que eu realmente me apaixonei.

  • David Banner feat. Denim - Dance The Night Away
  • Footloose (claro que não poderia faltar).
  • Fake ID
Bora conferir o trailer? E pular da cama, do sofá de onde você estiver só para dançar?!

No filme tem muita coisa para se inspirar, sabe as roupas que a Ariel usa...Apaixonei. Além disso fiquei com vontade de fazer aulas de dança.
Então, vamos aproveitar esse feriado para assistir um pouco de Footloose? Super recomendo.

Beijos

I'm alive.

Primeiramente tenho que pedir, milhões ou até bilhões de desculpas. Fiquei dois meses ausente, eu sei. Em momento algum eu parei de pensar nisso aqui. As vezes eu entrava pelo celular para ver se tinha alguma coisa e dava uma saída.
 Esses meses tanto no trabalho quanto na faculdade foram um pesadelo. Eu juro, as vezes as coisas melhoravas e de uma hora para outra todos estavam me cobrando.
E é nesse exato momento que você deseja jogar tudo para o alto sabe? Ai você briga com os seus pais, com o seu namorado e fica confusa tentando descobrir em quem confiar ou com quem você pode desabafar. Sem ao menos ninguém te criticar ou depois sair falando aos quatro ventos tudo o que você desabafou com essa pessoa.

Mas finalmente isso passou, depois de um belo surto na faculdade, eu superei tudo isso.
Nesses dois meses aconteceu muuita coisa. Tive semana de apresentação de trabalhos na faculdade, tive semana de provas e semana de exames (passei em todos) e finalmente estou de férias.
Ufa, fiz o meu último exame do DETRAN e passei.
Agora estou oficialmente de habilitade, que dizer com a minha permissão. Já estou andando de Biz para lá e para cá e já sinto a facilidade disso tudo. Não preciso depender do meu pai ou do meu irmão e muito menos depender do transporte público.
Me sinto tão feliz em sair da faculdade pegar a Biz e ir embora, nada de esperar alguém chegar, posso acordar mais tarde e ir trabalhar, chego mais cedo em casa e ainda tenho tempo de almoçar em casa.
Sim tudo o que eu queria, praticidade no meu dia a dia.

Mas agora que estou oficialmente de FÉRIAS, vou postar um pouco mais. Já que estou levando bronca de amigas, reclamando que eu não tenho atualizado.
Aqui vai, um pedi de desculpas sinceras e que eu realmente pretendo atualizar o blog nesse mês de férias.

Beijos

terça-feira, 1 de maio de 2012

Rotina no feriadão....



Tá vendo essa foto? Sim praticamente essa foi a minha rotina no feriadão, domir e para dizer a verdade eu HIBERNEI, rs...Alguns falaram que eu parecia um bricho preguiça, mas cheguei a conclusão que sou descendente de ursos ao inves de macacos.

Dormi mas dormi mesmo, hoje foi o único dia que eu não dormi, foi tentador olhar para a minha cama e ignorar a presença dela. Depois que começou a faculdade eu não tenho dormido direito. Na semana de provas eu tive um pesadelo, sonhei que estava fazendo prova e não consegui terminar a tempo. Pesadelo terrível!
Declarei que nesse feriadão eu iria descansar, nada de pegar nos livros e muito menos começar a fazer os trabalhos, determinei que iria dormi e dormi muito. Pelo menos eu compri com a minha promessa.
Para falar que eu não estudei nesse feriadão eu estudei, minha mãe está doente e pediu para eu aplicar injeção na veia dela, tudo bem estou fazendo faculdade de enfermagem, mas ainda não cheguei nesse nível. Na primeira tentativa deu errado, faz parte estava nervosa, mas na segunda eu consegui pegar a veia e foi super tranquílo. Posso dizer que eu AMEI, quero fazer mais vezes. rs
Mas vamos voltar as imagens do feriadão...

No sábado eu dormi muito, como mostra a primeira foto, dormi tanto que fiquei até perdida na hora.
Domingo, fui dar aquela voltinha básica no xópis, fiz uns achados MARAS na Marisa (em breve um post) e claro aproveitei para passar nas Americanas para comprar o novo shampo da Elseve de Arginina...AMEI.
Segundona, chuvosa...ai ai ai, passeio com os papais e aproveitei para comer uma torta de de limão, que eu tanto gosto no melhor Café (que existe em Praia Grande), que por sinal é super aconchegante e lindo.
Terça e feriado, friozinho gostoso, me deixou de baixo das cobertas assistindo TV e de tarde fui para a casa do namorado assistir filme, juntinho nesse friozinho.

Aproveitei muuuuuuuito esse feriado, agora voltar para a vida normal e começar o batente, com muito trabalho (que eu já sei o que me espera), com muito estudo e trabalho para fazer.

Agora, tomar um banho gostoso e me preparar para ir dormir....Já que amanhã o dia volta ao normal.

Beijos e boa noite.

Eu testei: Arginina Resist X3


Eu não morri e muito menos abandonei o blog, só essa vida de universitária e trabalhadora que me consome até não poder mais...Porém falarei disso mais tarde.

De uns tempos para cá eu só escuto falar desse tal de Arginina e claro para não ser uma blogueira atrasada resolvi comprar para testar. Eu estava usando o vitabelle, como já falei por aqui, além de ser ótimo o preço é meio $algadinho.
O preço do Arginina Resist X3 é em torno dos R$7,99 até os R$12,99, pois tem o fortificante e o creme hidratande (dois que eu não comprei), mesmo assim comprei somente o shampoo, condicionador e creme para pentear e para ser sincera. Já senti a diferença na primeira vez que eu usei.

O shampoo é super concentrado e faz aquela espuma gostosinha, o condiconador já é bem molinho e o tanto que eu mostro ai na foto já foi o sucifiente para o meu cabelo, que está um pouco abaixo do ombro, o creme para pentear é igual a todos os outros da linha Elseve, mas o cheirinho de toda a linha Arginina é delicíosa, sabe aquele cheiro "Oi acabei de falar o cabelo?" Que qualquer pessoa percebe assim que você sai do banho é esse cheirinho e o meu cabelo foi secando e fui percebendo o quanto ele estava macio, juro! Já faz 2 dias que eu não lavo o cabelo (calma eu lavo de 3 em 3 dias) e o meu cabelo continua macio e nem aparenta aquela aspecto de sujo na raiz.
Minha mãe percebeu o quanto eu gostei do shampoo, eu não paro de falar dele e vivo passando o mão no cabelo só para sentir o quanto ele está macio.

Tirei algumas fotos do antes e depois e fico até com vergonha de mostrar o meu cabelo como estava antes de lavar o cabelo com o Arginina Resist...Mas vamos lá.
Antes, pontas secas com a aparencia que eu levei um choque. Depois, pontas macias e discretas.

Antes, cabelo sem brilho e pontas secas horrívei. Depois cabelo com muito brilho e pontas discretas.

Antes HORRÍVEL. Depois LINDO.
Sinceridade, antes de lavar o meu cabelo ele estava horrível. Podem falar eu aguento a verdade. Em dezembro do ano passado eu fiz a progressiva no meu cabelo e para ser sincera (novamente)...Desde dezembro eu não sinto o meu cabelo tão macio como agora.
Hei Elseve, podem me contratar como garota progaganda ;p
Rs, brincadeiras a parte. Mas posso falar que não me arrependo de ter comprado e com certeza eu irei continuar usando, vi um resultado incrível, na primeira lavada e imagina depois de 1 mês usando...Eu testei Arginina Resist e é ÓTIMO muito bom mesmo, super recomendo e o preço é super acessível.

Ah lembrei da embalagem...rs. Preto e rosa super combina e todas as mulheres adoram e fica super facíl de achar nas prateleiras.

Beijos...volto em breve (eu espero).

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Vida de universitária: O outro lado da moeda.











O ano começa e aquela insegurança de conhecer pessoas novas toma conta de você, depois você percebe que esse medo foi extremamente bobo e que todos ali agem como adultos. ERRADO, sabe aquelas birras que adolescentes têm? De um querer ser melhor que o outro, de fofoquinhas, grupos e brigas. Pois é meu amigo, na faculdade tem tudo isso, em menor quantidade é claro, pois as pessoas estão mais focadas em outras coisas, como nas provas que estão chegando ou até mesmo na própria vida.
Você entra na faculdade e acha que tudo é igual à escola ERRADO novamente! A sua ficha realmente vai cair quando tiver a primeira semana de provas. Você vai correr atrás de nota, vai tentar entender a matéria e é nesse exato momento que você percebe que tudo o que o professor falou em sala de aula, que mais parecia um dialogo era a matéria da prova mais importante do bimestre.
Você vai começar a ler livros que não te interessam e você pensa “isso tudo é besteira, vou ler só o resumo” ERRADO, pode ter certeza que o professor vai te perguntar o nome do amigo do primo do personagem principal, eai lembrou?! Não, você não lembrou e tirou 1,5 na sua prova, que valia 2,0 e você pensa: “O que é meio ponto?” Meio ponto te salva de uma DP e te deixa sempre mais tranqüilo e você pode dormi sem sonhar com o boletim correndo cheio se sangue atrás de você.
Suas noites nunca serão mais as mesmas e você vai começar a dormi abraçada com livros e até mesmo como notebook (eu fiz isso), você tem que ser uma filha exemplar e tirar boa nota, tem que ser uma amiga dedicada e sempre estar pronta para ouvir a outra, tem que ser uma namorada excelente, sempre estar sorrindo...mesmo que por dentro esteja exausta, irritada, com sono e pronta para mandar todos para a PQP.
Os trabalhos....a os trabalhos. Esses sempre serão a discórdia do grupo (experiência própria), sempre vai ter uma que vai mandar em tudo e para não ter briga você aceita numa boa, mas isso começa a virar rotina e quando você percebe todo aquele grupo está se estapeando, gritando, brigando e por mais que doa perde um colega que você tanto gosta, se afaste! Faça seus trabalhos sozinho e com alguém que percebeu todas as coisas que você. Pois em alguma coisa vocês concordam.
Você pensa “EU NÃO SEI COLAR” ERRADO novamente, na hora você aprende cada técnica que vai te ajudar e muito. Tem pessoas que falam quem cola não aprende nada. Em minha opinião já aprende e muita coisa, pois na hora de preparar a cola você vai estudar para montar a milagrosa e na hora do aperto você vai lembrar-se daquele resumo que você fez para a cola. Te ajudou e muito em um meio ponto.
Não pense que é um bicho de sete cabeças, todo esse esforço um dia vai valer à pena, as noites em claro, as brigas, os choros (e quantos choros), os finais de semana perdidos, o pouquíssimo tempo com o namorado, amigo e familiares. Posso reclamar e tudo mais, mas eu to adorando isso tudo e cada dia que passa quero calar a boca de muita gente.

Bjins, JennyRabelo

domingo, 11 de março de 2012

Vida de universitária.

Saúde da mulher - Enfermagem 2012

 Que saudade disso aqui, acredite se quiser. Minha vida anda um pouco bagunçada, para falar a verdade comecei a me organizar de verdade quarta-feira 07/03. De livros para ler, roupas brancas para comprar, livros para comprar, provas para estudar e trabalhos para fazer. São tantas coisas que eu fiquei perdida e no começo fiquei até assustada.
Foi nesse mesmo dia que percebi que faculdade não é igual à escola, você só precisa estar presente para passar de ano e que alguma nota vermelha não vai fazer diferença. Para falar a verdade até meio ponto na faculdade pode te salvar de uma DP, que a sua presença é fundamental, porque eles não passam matéria na lousa, eles chegam falam e vão embora. Você descobre que a sua letra é um garrancho e nem mesmo você consegue entender. Passar as lições a limpo começa a ser rotina. Ler livros no ônibus a caminho do trabalho ou faculdade começa a ser normal e aquele enjôo que sentimos quando estamos lendo no ônibus passa e você nem percebe.
O tempo com a família, amigos e namorado diminui, às vezes você chega em casa e todos já estão dormindo, você liga para o seu namorado para conversa um pouco, mas a vista já está pesando e você está querendo dormi, mas nessa hora você se lembra que deve fazer um trabalho ou algum relatório.  Ai acabou suas noites de beleza e no dia seguinte abuse do corretivo, as olheiras estarão gritando. Seus horários de alimentação ficam desregulados, comer besteira começa a fazer parte da rotina também.
Ai chega o final de semana, descanso! Não queridos, mais trabalhos, pesquisas, estudos, livros e mais livros. O tempo livre que você tinha a tarde começa a ser raro, suas unhas ficam feias, seu cabelo fica mal-tratado, a dor de cabeça te consome e a preocupação de bombar em alguma matéria aumenta.
Mas eu sei que tudo isso vai valer a pena, a quantidade de pessoas que eu estou conhecendo e com os mesmos interesses que o meu, com os meus 23 anos já acabei a faculdade e posso estar trabalhando na área e quem sabe uma especialização. Não me arrependo de nada, mas que toda essa bagunça e dor de cabeça vale a pena, vale e muito.

sábado, 10 de março de 2012

Na minha estante: Livros para ler e reler.

Primeiramente gostaria de mencionar o quão importante é uma leitura em nosso cotidiano. Ok! Eu sei que muitas pessoas dizem que ao ler sentem muito sono ou preguiça. Mas, isto acontece provavelmente porque você não se interessa por este tipo de leitura. Tente outros temas. E hoje estou aqui justamente para isto... Vim indicar 3 livros ou séries que se encontram na minha humilde estante:

·         Série Hush, Hush (Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale – título divulgado recentemente).
  •  Com uma coisa nós não podemos discordar: As capas são todas muito lindas e criativas. E os títulos de cada livro coincidem com a história. O que até chega a facilitar a leitura (só lendo a série para entender). Devo mencionar que muitas outras pessoas mencionam esta série como péssima, mas no meu ponto de vista ela é uma das melhores já criadas. Primeiro, que pelo modo como a autora (Becca Fitzpatrick) desenvolve este tipo de história faz com que você fique submetido a não parar de ler suas histórias com romance, ficção, aventura e uma pequena dose de comédia. Com a série revi conceitos amorosos que não vemos no dia-a-dia – o que me agrada muito. Não é uma história melada de amor. O quesito romance está na medida certa, entendi que há dias ruins mas que para os bons aconteçam. Minha série preferida até este instante. Criada do modo certo, no momento certo, com os personagens certos e com a história corretíssima. Becca acertou em cheio com este “tema”.
·         Um dia – David Nicholls (Há filme desta história com Anne Hatheaway).
  • A capa deste livro também diz tudo sobre a história e o título muito mais. A história é verdadeira é comovente. O autor descreve tudo de uma maneira tão exata que faz com que você se sinta presente aos protagonistas. Um romance nada melado e que está na medida certa. O amor aqui nesta história nos mostra que pode mudar as pessoas e que também podemos amar aquele que menos esperamos. David faz embarcações certas a cada início de capítulo. A história é emocionante e engraçada, cada coisa no seu devido momento.
·         Querido John – Nicholas Sparks (Autor dos melhores Best-sellers).
  •  Nunca vou negar que meu autor que encabeça o primeiro lugar de preferidos é o Nicholas, ninguém lida com relacionamentos tão bem quanto ele. As histórias são verdadeiras e quando as mesmas são cinematográficas ficam perfeitamente bem com os atores corretos para cada personagem. No meu ponto de vista até este momento sua melhor história é a deste livro. Coincidindo com a maior barreira para casais neste momento: À distância... Não encontro palavras adequadas para utilizar neste meu primeiro post sobre este livro. Só que, Nicholas faz com que sentimentos e histórias inesquecíveis surjam de momentos inimagináveis, com pequenas atitudes, poucos momentos, gestos ou risos. Ele destaca muito bem a conquista do homem pela mulher X e faz com que a história toda gire em um Mundo só deles... Em Querido John, entendi que nem tudo que temos é o que precisamos. E que às vezes nem tudo o que tem fim acabe.


Agradeço a Jenny pela oportunidade e, sempre que me der vontade volto para mais um post! Beijos.
Eu que agradeço :)


Créditos: @J_eeS

sexta-feira, 2 de março de 2012

Happy birthday!

Eu sou uma blogueira super dedicada, tão dedicada que vim aqui hoje desejar feliz aniversário atrasado para o blog.
Dia 28/02 fez 1 ano de vida, de tantas vezes que já pensei em desistir e deixar acumular pó r até teia de aranha, mas algumas pessoas me invectivaram e sempre me perguntavam quando eu ia atualizar p blog. Isso me enchia e ainda enche de felicidade que eu nem sei explicar.
De uns tempos para cá minha vida anda uma bagunça, trabalho-curso-faculdade e assim é a minha rotina.
No final de semana que eu posso dormi um pouco mais, descansar, fazer trabalhos, cuidar de mim, ficar com a família, amigos e namorado. Ufa e ainda tenho que arrumar um tempo para atualizar isso aqui.
Correria danada, mas sabe de uma coisa?! Eu amo isso aqui e amo compartilhar os meus vícios com vocês. Mas espero que entendam até me acostumar com essa vida...Ai é outra história. Rs
Eu quero fazer um sorteio aqui no blog de aniversário atrasado, mas o que vale é a intenção. Rs!
Paciência muita paciência.
Agora voltar ao trabalho porque tem muita coisa aqui pata fazer.

Bjim Bjim!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Papo Mulher: Absorvente interno.

Certos assuntos so mulheres entendem, ta certo um ginecologista homem tambem pode entender.
Uma TAG nova aqui para o blog, nova mesmo, bateu vontade de fazer por dois motivos.
  1. Feriadao menstruada.
  2. Verao menstruada.
Que mulher aguenta isso? Me diz, todo mundo se divertindo na praia ou na piscina e voce la com aquela cara de bunda e brava por estar menstruada logo no feriadao.
Confesso que tinha um grande receio de usar um absorvente interno, mas depois de muita conversa com "amigas" eu resolvi comprar, para aproveitar esse feriadao.
 Eu sempre gostei da Intimus, desde crianca eu lembro da minha mae usando. Entao na hora de escolher um absorvente interno nao pensei duas vezes eu ja peguei esse mesmo. Ja e uma marca que eu conheco, gosto bastante e posso dizer que eu adorei e gostei mais mesmo porque o plastico proretor e colorido.

Ele vem com tipo um manual, explicando como colocar e tirando todas as suas duvidas, falando a diferenca entra o canal urinario, canal vaginal e ate o anus (muitas pessoas se confudem) Ai imagina voce colocar o absorvente no lugar errado.

Mas Jennyfer por que voce resolveu usar absorvente interno:
Primeiramente eu sempre tive vontade mas sempre tive receio, depois de muitas conversas e pela faculdade/profissao que eu estou seguindo tenho que usar branco, ai na hora eu pensei. "E quando eu estiver menstruada" foi ai que me falaram usa absorvente interno e resolvi comprar para testar.

Mas machuca?
Machuca se voce colocar errado, o certo mesmo e colocar ate o fundo, sabe quando o seu dedo sumir? Pois e voce colocou certo, pode sentar, dar estrelinha e ate mortal que voce nao vai sentir nada. Sentiu algum incomodo, voce colocou errado volte ao banheiro e tente arrumar (sempre com as maos lavadas antes disso tudo).

E a higiene?
Otimo. Eu acho nojento ir ao banheiro e ver aquela "fralda" toda suja, ai vc tem que se limpar para dar aquela aparencia de limpinha. Mas mulher sabe  que isso so melhora depois de um bom banho. Nao atrapalha na hora de urinar e voce nem sente que esta menstruada. (Antes/depois de tudo sempre lave as maos, voce pode pegar uma doenca por nao falar as maos).

E para tirar?
Paciencia, se for a sua primeira vez. Claro que o absorvente vai aumentar de tamanho, pelo fato de absorver a menstruacao e na hora de tirar pode incomodar um pouco e voce vai sentir um pouco de pressao, mas e normal. Na hora de voce escutar um poc (eu tinha que falar isso), acabou, pode trocar o absorvente e sair toda confiante do banheiro.

Mas e o tamanho:
O tamanho varia de acordo com o seu fluxo menstrual, entao depende muito de voce. Eu comeco usando um medio e termino com um mini.

Virgens podem usar?
Dizem que pode, mas como nao sou ginecologista a melhor coisa e perguntar isso a um. Mas acredito que na hora de tirar o absorvente ela pode sentir um pouco mais de incomodo que o normal.

Quanto tempo dura?
O absorvente dura ate 8h, mas para mim 3h ja estao de bom tamanho e ja preciso trocar.

Absorvente interno, nao é um bicho de sete cabeção como muitas pessoas acham que é. Pelo menos era como eu achava que era.
O melhor de tudo, é que você pode aproveitar o verão na piscina a vontade, usar um biquini da sua vontade e não vai ficar toda hora pergutando para a sua amiga "ta marcando" "tá manchado" porque isso é horrivel.
Lembrando que se tiver mais alguma duvida um ginecologista pode responder tudo.
Sempre, sempre mesmo, lavar as mãos antes e depois que for colocar ou trocar o seu absorvente.

PS: ta tudo sem acento porque meu notebook e americano (metida eu ne) e como ele foi formatado a alguns dias atras, meu irmao esqueceu de formatar o teclado dele tambem. Porém já no final de post eu descobri que ele já tinha voltado ao normal, mas usar os acentos logo no final ia ficar estranho.

Bjim, Bjim.

NOTA 01-05-2012
Depois de testar o absorvente interno da intimus, resolvi testar o OB, pois já tinha ouvido que o OB era melhor que o intimus, tanto na hora de colocar, quanto na hora de tirar.
Na hora de comprar eu preferi o Pró-Confort (o nome já diz tudo) e posso dizer que na hora de colocar o OB eu até me assustei de tão rápido que foi, já que com o intimus eu tinha um pouco de dificuldade. Mas acredito que isso varie de pessoa para pessoa. Não custa nada fazer o teste certo. 
Eu acabei trocando o intimus pelo OB, que na minha opinião foi muito melhor.