Já foi assunto.

domingo, 16 de setembro de 2012

Vida de universitária: A hora que a ficha cai...


Finalmente se passou o primeiro semestre, teve a semana de provas...foi tudo muito corrido. Quando sai as notas da prova você descobre - PUTZ ESTOU DE EXAME - Ai você vai correr para estudar toda a matéria do primeiro semestre, no dia do exame você reza até não poder mais.
Quando finalmente sai as notas do exame você dá pulos e mais pulos de alegria! Passei e conseguiu fugir do DP.
Antes eu não sei o que eu pensava da faculdade ou da vida, só sei que levou o primeiro semestre inteiro, para cai a minha ficha e entender que aquilo não é uma escola estadual. Que você vai as aulas, responde a chamada e tudo bem, você passou do ano!
A mesa da faculdade cabe 7 pessoas para sentar, ou seja a fofoca e conversa rola solta e eu fazia parte do povo que só conversava e não absorvia nada das aulas. A mesa continua com a mesma "fama" se é que vocês me entendem. Mesmo pessoa que não ficavam nas conversas e só sentavam junto acabam levando  a "fama".
No segundo semestre resolvi fazer diferente. Eu posso mudar! Isso aqui não é escola. Não mudei de mesa, somente de lugar. Acabei fugindo um pouco do fundo (que são 3 cadeiras que rolam as conversas) e comecei a sentar no ponta, longe da bagunça.
Pessoa de fora já perceberam a diferença, estou mais focada, participo das aulas, faço perguntas e entendo as matérias dos professores doidos e se escutam eu falar é somente na hora de responder a chamada. 
Posso falar que depois de julho a minha vida mudou muito, o estilo de vida...Me dedico mais a faculdade, estou seguindo a dieta corretamente e estou conseguindo separar os meus horários.
Talvez, isso não aconteça só comigo, depois de muito tempo na faculdade (1 semestre é muito), você perceber e falar - CHEGA, EU NÃO TÔ AQUI PARA BRINCAR - uma hora ou outra a vida de mostra a verdade, pode ser da maneira mais cruel...não passar de ano na faculdade ou até mesmo perde a bolsa de 100% (que é o meu caso) ou a sua ficha cai e você percebe o quanto isso é sério, estamos aqui para fazer a nossa profissão, o que amamos e iremos representar aquilo para o resto de nossas vidas.
No meu caso a minha ficha caiu a tempo...e agora, deixo aqui um pouquinho da minha vidinha universitária e vou estudar bioquimica - ninguém merece - mas faz parte da vida.

Bjim bjim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário