Já foi assunto.

domingo, 22 de setembro de 2013

Panqueca de banana.


Oba oba, receitinha mega fácil e rápida para um café da manhã gostoso ou até mesmo um pós-treino. Mas a panqueca não fica igual a essa da foto, é claro...a não ser que alguém consiga - se conseguir me fala aqui-  vamos para a receita então?

Ingredientes:
  • 2 ovos inteiros;
  • 1 banana média e madura.
Modo de Preparo:
  1. Bata bem (como se fosse fazer omelete) os ovos e reserve;
  2. Amasse bem a banana em um prato a parte;
  3. Quando a banana estiver bem amassada, misturar com os ovos batidos;
  4. Misture bem a banana com os ovos;
  5. Pré aqueça a frigideira;
  6. Frigideira de teflon dispensa margarina, caso contrário "unte" a frigideira com margarida light;
  7. Não coloque muita a mistura, pois dificulta para virar a panqueca sem quebrar e não cozinha direito o ovo (coloque o suficiente para ficar em tamanho médio ao tamanho da frigideira);
  8. Deixe dourar e sirva :)
Deixei tudo o máximo explicadinho, pois as vezes eu mesma sou meia lerda para entender algumas receitas e sem falar que procurei essa mesma receita em sites Brasileiros e não encontrei, só achei em sites gringos e para quem não compreende o inglês complica muuuuuito.

Eu faço e deixo as panquecas em tamanho médio e rende 4 panquecas e ficaram bem fininhas. Não somei as calorias, pois acho que isso é muito profissional e não iria informar no achometro né.

A panqueca quentinha vai mega bem com a canela, fica uma delicia. Pensei em acrescentar CHIA na massa, porém ainda não coloquei em prática e estou pensando em testar a mesma com morangos...será que fica bom?


Para ver realmente como ficou a panqueca entra no meu insta e segue tbm (AQUI), tentei passar a imagem para o blog e não consegui -fuein- Espero que gostem da receita, super fácil e rápido.

Beijos, Jennyfer.

domingo, 15 de setembro de 2013

Como e por onde começar uma dieta.

Não irei falar como se deve começar uma dieta e sim uma RA (reeducação alimentar), sabe por que? Porque dieta você faz, funciona e depois volta todos os quilos perdidos. 
O foco aqui é eliminar peso e manter certo? Então vamos nos reeducar, mas como fazer isso? Simples em 5 passos você consegue eliminar peso.
  1. Cortando;
  2. Reduzindo;
  3. Substituindo;
  4. Comendo de 3 em 3 horas.
  5. AF (Atividade Física).
Para começar tudo, voce deve perceber o que te faz engordar, excesso de carboidrato? (pães, arroz, macarrão, batata, farofa...), doces em exagero? Fast Food...Vou dar um exemplo de como fazer cada coisa, no meu caso eu fiz desta maneira: (Pode se basear nela viu).

Cortei: Fast Food, Refrigerantes e Comidas industrializadas - Fast Food engorda e não é saudável, refrigerantes dão celulites (preciso falar mais alguma coisa?) e Comidas industrializadas possuem MUITO sódio, fazendo a retenção de líquidos aumentar e ficar toda inchada. 

Reduzi: Doces e Carboidratos - Doces porque eu sou uma formiga ambulante e carboidratos porque vira açúcar no organismo.

Substitui: Farinha branca por integral, Queijos por queijo cottage ou branco e leite/iogurte por desnatados. - Farinha integral dá a sensação de saciedade muito maior, além de ser mais saudável, queijo cottage possui pouca gordura (se estiver errada, me corrija) queijo branco, por ser queijo branco e os desnatados possuem menas gorduras, o que auxilia MUITO!

Alimentação de 3 em 3 horas: Marmita sempre, seja prático. Carrego potes e mais potes.

AF: Não tem grana? Parte para a rua, seja para fazer caminhada ou andar de bicicleta ou dance em casa, longe de todos.

A alimentação de 3 em 3 horas é de extrema importância. Pois mantém o seu metabolismo acelerando, sempre queimando energia, caso contrário o organismo começa a guardar gordura para ser fornecida como energia e ter uma pochete ninguém quer né! Então se pensar que não consegue se alimentar de 3 em 3 horas, está engado(a), pois terá que reduzir as quantidades das refeições, fazendo com que você fique com fome sim! 

Um prato de comida deve ser montado da seguinte maneira:

Créditos: Nutrição Em Ação.
Tudo deve ser equilibrado, nada de comer: Macarrão, com arroz e pegar aquele pãozinho para passar o molho do macarrão.

Eu já falei da RA das 1500 calorias (AQUI), onde fica super fácil de começar e não passa fome, a alimentação é super equilibrada, só basta conciliar os horários do seu dia. Caso trabalhe longe de caso, seja adapto(a) a marmita.
Isso não é feio viu, feio é se sentir mal com o próprio corpo.

Planeje o seu dia ou semana, eu por exemplo. Tenho um caderno onde faço as minhas anotações da RA, coloco o cardápio que tenho disponível, receitas lights, como foi a minha RA do dia, como eu me sinto...Eu desabafo e dou umas broncas feias em mim, tudo por aquele caderno.
Porém antes de tudo RECOMENDO MUITO passar em um nutricionista ou endócrino, pois eles realmente sabem o que estão fazendo. Muita coisa daqui eu aprendi com endócrinos e nutricionistas, além de tudo terá exames para saber como está seu organismo.

Seja forte, no começo tudo é muito mais difícil e complicado, eu por exemplo tenho recaídas até hoje. Mas decidi realmente mudar agora, porque cansei da minha barriga chegar nos lugares primeiro que eu, rs.

Foco e força sempre pessoas.

Boa semana para todos!

Beijos, Jennyfer.

sábado, 14 de setembro de 2013

Never give up.






Eu sumi por muito tempo e fiquei perdida nesse tempo. Me perdi completamente, engordei horrores, tive um princípio de depressão e percebi que a nossa mente é o pior vilão. Tive pensamentos que jamais teria, não pensamentos de induzir o vômito ou ficar sem comer, mas pensamentos que me faziam acreditar que pessoas não gostavam de mim por estar gorda, que evitavam de sair comigo por estar gorda. Foi quando eu gritei para eu mesma que estava errada, que você sabia o real motivo das pessoas de não saírem, que pessoas possuem outros compromissos.
Foi então que tudo isso acabou, passou esse pensamento sabotador, que poderia acabar comigo. No dia 01/09 eu descobri que eu sou muito mais do que eu penso.
Me aventurei em uma corrida de 10km foi loucura eu sei, para uma pessoa que só estava acostumada com 5km, acabei a prova e chorei muito! NÃO CHOREI DE DOR, mas chorei com um misto de sentimentos, chorei por saber que eu fraquejei algumas vezes porque não fui tão determinada, mas chorei muito mais por saber que eu sou a única que pode falar JENNYFER VOCÊ NÃO CONSEGUE! Eu consegui e provei para eu mesma que eu consigo, que eu posso.
Então com esse sobrepeso percebi que está cada vez mais difícil para respirar, então percebi que cheguei a um ponto que ultrapassa a estética, cheguei ao nível de ter mais amor próprio e o mais importante ter uma vida mais saudável.
O que eu estou fazendo? Me reeducando novamente, fazendo a alimentação correta, evitando refrigerante e diminuindo o consumo de carboidrato.
Então, se você veio aqui e procurou alguma coisa nova e não tinha, me desculpe. Eu me perdi, perdi a minha motivação e perdi o meu foco. Não iria adiantar postas algumas coisas aqui sendo que nem motivada eu estava.
Então uma dica!

“Se você acha que não consegue, que vai se acomodar nessa vida de gordinho para sempre, elimine esse pensamento sabotador, pois você é a única pessoa que pode falar o que pode ou não fazer. Ninguém vai te parabenizar por emagrecer e ter uma saúde excelente (só os médicos), não espere nada de colegas, familiares e amigos, pois algumas pessoas só querem te criticar e te julgar.”

Eu digo isso porque, se fosse pelo o meu pai eu não teria corrido esses 10km, ele não confiou em mim e nem me incentivou, então se você acha que o apoio pode vir da sua família, você está enganado, pode ser um ou outro que torce por você. Nesse Mundo a única pessoa que vai te apoiar de verdade é a sua força de vontade.

Então coloque uma coisa na sua cabeça do mesmo jeito que eu coloquei na minha, se você não fizer por você, ninguém fará!


Never, Never give up!