Já foi assunto.

domingo, 15 de setembro de 2013

Como e por onde começar uma dieta.

Não irei falar como se deve começar uma dieta e sim uma RA (reeducação alimentar), sabe por que? Porque dieta você faz, funciona e depois volta todos os quilos perdidos. 
O foco aqui é eliminar peso e manter certo? Então vamos nos reeducar, mas como fazer isso? Simples em 5 passos você consegue eliminar peso.
  1. Cortando;
  2. Reduzindo;
  3. Substituindo;
  4. Comendo de 3 em 3 horas.
  5. AF (Atividade Física).
Para começar tudo, voce deve perceber o que te faz engordar, excesso de carboidrato? (pães, arroz, macarrão, batata, farofa...), doces em exagero? Fast Food...Vou dar um exemplo de como fazer cada coisa, no meu caso eu fiz desta maneira: (Pode se basear nela viu).

Cortei: Fast Food, Refrigerantes e Comidas industrializadas - Fast Food engorda e não é saudável, refrigerantes dão celulites (preciso falar mais alguma coisa?) e Comidas industrializadas possuem MUITO sódio, fazendo a retenção de líquidos aumentar e ficar toda inchada. 

Reduzi: Doces e Carboidratos - Doces porque eu sou uma formiga ambulante e carboidratos porque vira açúcar no organismo.

Substitui: Farinha branca por integral, Queijos por queijo cottage ou branco e leite/iogurte por desnatados. - Farinha integral dá a sensação de saciedade muito maior, além de ser mais saudável, queijo cottage possui pouca gordura (se estiver errada, me corrija) queijo branco, por ser queijo branco e os desnatados possuem menas gorduras, o que auxilia MUITO!

Alimentação de 3 em 3 horas: Marmita sempre, seja prático. Carrego potes e mais potes.

AF: Não tem grana? Parte para a rua, seja para fazer caminhada ou andar de bicicleta ou dance em casa, longe de todos.

A alimentação de 3 em 3 horas é de extrema importância. Pois mantém o seu metabolismo acelerando, sempre queimando energia, caso contrário o organismo começa a guardar gordura para ser fornecida como energia e ter uma pochete ninguém quer né! Então se pensar que não consegue se alimentar de 3 em 3 horas, está engado(a), pois terá que reduzir as quantidades das refeições, fazendo com que você fique com fome sim! 

Um prato de comida deve ser montado da seguinte maneira:

Créditos: Nutrição Em Ação.
Tudo deve ser equilibrado, nada de comer: Macarrão, com arroz e pegar aquele pãozinho para passar o molho do macarrão.

Eu já falei da RA das 1500 calorias (AQUI), onde fica super fácil de começar e não passa fome, a alimentação é super equilibrada, só basta conciliar os horários do seu dia. Caso trabalhe longe de caso, seja adapto(a) a marmita.
Isso não é feio viu, feio é se sentir mal com o próprio corpo.

Planeje o seu dia ou semana, eu por exemplo. Tenho um caderno onde faço as minhas anotações da RA, coloco o cardápio que tenho disponível, receitas lights, como foi a minha RA do dia, como eu me sinto...Eu desabafo e dou umas broncas feias em mim, tudo por aquele caderno.
Porém antes de tudo RECOMENDO MUITO passar em um nutricionista ou endócrino, pois eles realmente sabem o que estão fazendo. Muita coisa daqui eu aprendi com endócrinos e nutricionistas, além de tudo terá exames para saber como está seu organismo.

Seja forte, no começo tudo é muito mais difícil e complicado, eu por exemplo tenho recaídas até hoje. Mas decidi realmente mudar agora, porque cansei da minha barriga chegar nos lugares primeiro que eu, rs.

Foco e força sempre pessoas.

Boa semana para todos!

Beijos, Jennyfer.

2 comentários:

  1. Nossa Jennyfer que post mais perfeito hein? Olha tô nesse caminho tb e acredito ser o mais correto pq essas dietas restritivas de mais podem até funcionar mais um dia, vc desiste de tudo e manda pra aquele lugar, o que temos q fazer é bem isso mesmo.. Aprender a comer!! Tá lindo o post, adorei!!

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  2. Parabéns pelo post, está perfeito faço isso mesmo.

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