Já foi assunto.

blog (15) pensamentos (13) #tchaugordinha (11) dieta (11) Dia a dia (10) dicas (7) cuidados (5) compras (4) saúde (4) alimentação (2) determinação (2) fotos (2) metas (2) mudanças (2) rotina (2) tatto (2) vult (2) amor (1) atividade física (1) corrida (1) estilo (1) instagram (1) músicas (1) planos (1) vitabelle (1)

domingo, 22 de setembro de 2013

Panqueca de banana.


Oba oba, receitinha mega fácil e rápida para um café da manhã gostoso ou até mesmo um pós-treino. Mas a panqueca não fica igual a essa da foto, é claro...a não ser que alguém consiga - se conseguir me fala aqui-  vamos para a receita então?

Ingredientes:
  • 2 ovos inteiros;
  • 1 banana média e madura.
Modo de Preparo:
  1. Bata bem (como se fosse fazer omelete) os ovos e reserve;
  2. Amasse bem a banana em um prato a parte;
  3. Quando a banana estiver bem amassada, misturar com os ovos batidos;
  4. Misture bem a banana com os ovos;
  5. Pré aqueça a frigideira;
  6. Frigideira de teflon dispensa margarina, caso contrário "unte" a frigideira com margarida light;
  7. Não coloque muita a mistura, pois dificulta para virar a panqueca sem quebrar e não cozinha direito o ovo (coloque o suficiente para ficar em tamanho médio ao tamanho da frigideira);
  8. Deixe dourar e sirva :)
Deixei tudo o máximo explicadinho, pois as vezes eu mesma sou meia lerda para entender algumas receitas e sem falar que procurei essa mesma receita em sites Brasileiros e não encontrei, só achei em sites gringos e para quem não compreende o inglês complica muuuuuito.

Eu faço e deixo as panquecas em tamanho médio e rende 4 panquecas e ficaram bem fininhas. Não somei as calorias, pois acho que isso é muito profissional e não iria informar no achometro né.

A panqueca quentinha vai mega bem com a canela, fica uma delicia. Pensei em acrescentar CHIA na massa, porém ainda não coloquei em prática e estou pensando em testar a mesma com morangos...será que fica bom?


Para ver realmente como ficou a panqueca entra no meu insta e segue tbm (AQUI), tentei passar a imagem para o blog e não consegui -fuein- Espero que gostem da receita, super fácil e rápido.

Beijos, Jennyfer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário