Já foi assunto.

domingo, 22 de setembro de 2013

Panqueca de banana.


Oba oba, receitinha mega fácil e rápida para um café da manhã gostoso ou até mesmo um pós-treino. Mas a panqueca não fica igual a essa da foto, é claro...a não ser que alguém consiga - se conseguir me fala aqui-  vamos para a receita então?

Ingredientes:
  • 2 ovos inteiros;
  • 1 banana média e madura.
Modo de Preparo:
  1. Bata bem (como se fosse fazer omelete) os ovos e reserve;
  2. Amasse bem a banana em um prato a parte;
  3. Quando a banana estiver bem amassada, misturar com os ovos batidos;
  4. Misture bem a banana com os ovos;
  5. Pré aqueça a frigideira;
  6. Frigideira de teflon dispensa margarina, caso contrário "unte" a frigideira com margarida light;
  7. Não coloque muita a mistura, pois dificulta para virar a panqueca sem quebrar e não cozinha direito o ovo (coloque o suficiente para ficar em tamanho médio ao tamanho da frigideira);
  8. Deixe dourar e sirva :)
Deixei tudo o máximo explicadinho, pois as vezes eu mesma sou meia lerda para entender algumas receitas e sem falar que procurei essa mesma receita em sites Brasileiros e não encontrei, só achei em sites gringos e para quem não compreende o inglês complica muuuuuito.

Eu faço e deixo as panquecas em tamanho médio e rende 4 panquecas e ficaram bem fininhas. Não somei as calorias, pois acho que isso é muito profissional e não iria informar no achometro né.

A panqueca quentinha vai mega bem com a canela, fica uma delicia. Pensei em acrescentar CHIA na massa, porém ainda não coloquei em prática e estou pensando em testar a mesma com morangos...será que fica bom?


Para ver realmente como ficou a panqueca entra no meu insta e segue tbm (AQUI), tentei passar a imagem para o blog e não consegui -fuein- Espero que gostem da receita, super fácil e rápido.

Beijos, Jennyfer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário