Já foi assunto.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Diet Shake - Nutrilatina




De uns tempos para cá comecei a levar mais a sério o horário das minhas alimentações, to seguindo firme e forte de três em três horas. Mas o meu grande problema é o Jantar, nesse horário das 19:00h eu já estou na faculdade. Tentei sempre fazer um sanduba natural, mas eu acho chato ficar comendo durante a aula e todo mundo olhando para a sua cara, acabava demorando em comer e ainda na hora de comer eu meio que me “escondia” rs, mas não funcionava muito.
Optei por uma vitamina ou shake, fica em uma garrafinha e é mais discreto. Não tem aquele barulho de alumínio no meio da explicação.
Na primeira vez que eu tomei..Arrg! Coisa horrível fica uns pedaços e que gosto mais estranho é esse! Mas pensei da seguinte maneira “Comprei, agora eu tenho que tomar, dinheiro não vai para o lixo, isso aqui alimenta pessoas carentes” Fico com muita dó de deixar alguma coisa estragar.
Mas na segunda vez! Que delícia, o truque está na temperatura do shake, acreditem. Ficou tão gostoso, o gosto estranho sumiu e não tenho mais receio na hora de tomar.
A maneira de preparar o shake é utilizando o leite desnatado e ingerir assim que pronto. Eu troquei o leite integral pelo desnatado em pó da molico (mais difícil para estragar), o leite em pó deve ser diluído na água. Ai que tem o truque.
Eu deixo, uma garrafinha de água no congelador, tipo uns três dedinhos só para congelar e depois manter a temperatura da água. Em outra garrafinha (linda) eu preparo a mistura, do shake com o molico, coloco tudo na mochila da faculdade e vou embora.
Quando eu chego na faculdade, está na hora de jantar. Misturo a água com o shake e molico e chacoalho bastante, cria até espuminha e faz bigodinho, rs. Então ter um guardanapo por perto é sempre bom.
Não estou fazendo a dieta do shake (mas se eu perder peso ta ÓTIMO), mas substituindo em só uma refeição no dia, que é o jantar. Até agora não posso dizer que emagrece ou não, mas que ele deixa uma pessoa saciada isso é verdade. Depois só vai me dar fome as 22:00h que é o horário da ceia, mas acabo ignorando. Eu recomendo tomar o shake, para quem tem esses problemas com horário, que é tudo muito corrido. Eu jamais trocaria o café da manhã e almoço por shake, já que são as minhas refeições preferidas. Mas com eu disse né, tudo questão de tempo.
Mas é isso gente, o shake para ficar bom gostoso e cremoso, deve estar bem gelado. Na própria caixa do shake, ele diz que pode acrescentar gelo, eu particularmente prefiro bem gelado, em temperatura ambiente é tão Arrrg! Rs.

Alguém ai já tomou e funcionou mesmo ou deu aquele efeito sanfona?

5 comentários:

  1. Oi flor também gosto desse shake,tomo nos dias de correria, só não gosto muito do de morango!!!!
    Tenha um lindo fim de semana!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, pois é comecei a tomar faz pouco tempo. Mas nessa correria do dia a dia é sempre bom. Ótima semana para vc flor, bjs.

      Excluir
  2. Oi linda sempre pensei em tomar mais tinha medo desse gosto ruim , rsrs vou comprar e testar . bjussscestou te seguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, então eu tomo o shake de chocolate e eu gosto. Mas como eu já falei, tem que ser bem gelado! Estilo Milk Shake mesmo, assim você consegue tomar sem problema algum. Obrigada por seguir. Bjs

      Excluir
  3. Eu não entendo pq vergonha de comer na sala.
    É sua saúde, é importante pra vc. Shake não vai nunca ser tão nutritivo quanto um lanche natural.
    E o barulho do papel alumínio vc resolve fácil colocando filme plástico no lugar, que veda melhor o lanche.
    Entre consumir pós de qualquer coisa e alimentos de verdade (pão, tomate, queijo, alface, atum), sempre é melhor a segunda opção. A gente precisa mastigar, sabe?
    É uma questão de escolha, claro. Mas o organismo é quem paga a conta depois.

    ResponderExcluir