Já foi assunto.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Panini Dukan (sem farelo).


Oi gente, essa semana eu estou seguindo a risca a Reeducação Alimentar, não sou de ferro e dei algumas escorregadas, porém depois de jacar eu voltei a fazer tudo ao normal. Nada disso, de jacar o dia inteiro e compensar no dia seguinte hein.

Na quarta-feira eu me enrolei toda com treino e jantar, acabei chegando tarde em casa. Queria alguma coisa leva para comer, um sanduíche? Claro, mas o carboidrato de noite, logo irei dormir e tal. Acabei fazendo um Panini Dukan, que encontrei a receita na internet. Achei super fácil de fazer, 3 minutos no micro ondas e pronto, porém achei meia estranha a receita. Mesmo com o pé atrás eu fiz e posso falar, ME SURPREENDEU e MUITO!

Então vamos a receita?

Ingredientes:
  • 1 ovo;
  • 2 colheres de sopa de requeijão light;
  • 1 colher de chá de fermento;
  • Sal e tempero a gosto.
Modo de Preparo: 
  1. Misture bem o ovo, requeijão e sal/tempero com o auxílio de um garfo. Quando a massa estiver homogênea, está no ponto.
  2. Com a massa homogênea, acrescente a colher de chá de fermento e misture mais um pouco.
  3. Despeje a massa em um pote (que vá ao micro ondas) e deixe cozinhar por 3 minutos (fique de olho e se lembre da potência do micro também).
  4. Assim que der o pipipi, pode tirar e desenformar (que é super fácil) ou se preferir esfriar um pouco para desenformar, fica ao seu critério.
  5. Desenformou, corte ao meio. Faça um recheio de sua preferência - Eu escolhi, queijo branco, peito de peru, tomate e orégano - Fez o recheio, coloque o panini em um tostex ou grill, para ficar douradinho.
  6. Ficou dourado, no ponto? Pode servir e comer.
PS: o meu não ficou borrachudo, porém acredito que vai de cada um né.

Super indico, para um lanche noturno, não vai carboidrato e dá uma saciedade enorme. Me informei e falaram que adicionar uma colher de sopa de farelo de aveia, dá mais saciedade ainda. Porém não testei.

Estou adorando cozinhar gente, sempre gostei. Cozinhar para o nosso bem estar é muito bom.

Bjs, Jennyfer.

Um comentário:

  1. Olá! Passando pra conhecer seu cantinho! Muito bom conhecer novas formas de preparar o bom e velho Panini!

    Já estou seguindo! Um beijo!

    ResponderExcluir