Já foi assunto.

blog (15) pensamentos (13) #tchaugordinha (11) dieta (11) Dia a dia (10) dicas (7) cuidados (5) compras (4) saúde (4) alimentação (2) determinação (2) fotos (2) metas (2) mudanças (2) rotina (2) tatto (2) vult (2) amor (1) atividade física (1) corrida (1) estilo (1) instagram (1) músicas (1) planos (1) vitabelle (1)

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Panini Dukan (sem farelo).


Oi gente, essa semana eu estou seguindo a risca a Reeducação Alimentar, não sou de ferro e dei algumas escorregadas, porém depois de jacar eu voltei a fazer tudo ao normal. Nada disso, de jacar o dia inteiro e compensar no dia seguinte hein.

Na quarta-feira eu me enrolei toda com treino e jantar, acabei chegando tarde em casa. Queria alguma coisa leva para comer, um sanduíche? Claro, mas o carboidrato de noite, logo irei dormir e tal. Acabei fazendo um Panini Dukan, que encontrei a receita na internet. Achei super fácil de fazer, 3 minutos no micro ondas e pronto, porém achei meia estranha a receita. Mesmo com o pé atrás eu fiz e posso falar, ME SURPREENDEU e MUITO!

Então vamos a receita?

Ingredientes:
  • 1 ovo;
  • 2 colheres de sopa de requeijão light;
  • 1 colher de chá de fermento;
  • Sal e tempero a gosto.
Modo de Preparo: 
  1. Misture bem o ovo, requeijão e sal/tempero com o auxílio de um garfo. Quando a massa estiver homogênea, está no ponto.
  2. Com a massa homogênea, acrescente a colher de chá de fermento e misture mais um pouco.
  3. Despeje a massa em um pote (que vá ao micro ondas) e deixe cozinhar por 3 minutos (fique de olho e se lembre da potência do micro também).
  4. Assim que der o pipipi, pode tirar e desenformar (que é super fácil) ou se preferir esfriar um pouco para desenformar, fica ao seu critério.
  5. Desenformou, corte ao meio. Faça um recheio de sua preferência - Eu escolhi, queijo branco, peito de peru, tomate e orégano - Fez o recheio, coloque o panini em um tostex ou grill, para ficar douradinho.
  6. Ficou dourado, no ponto? Pode servir e comer.
PS: o meu não ficou borrachudo, porém acredito que vai de cada um né.

Super indico, para um lanche noturno, não vai carboidrato e dá uma saciedade enorme. Me informei e falaram que adicionar uma colher de sopa de farelo de aveia, dá mais saciedade ainda. Porém não testei.

Estou adorando cozinhar gente, sempre gostei. Cozinhar para o nosso bem estar é muito bom.

Bjs, Jennyfer.

2 comentários:

  1. Olá! Passando pra conhecer seu cantinho! Muito bom conhecer novas formas de preparar o bom e velho Panini!

    Já estou seguindo! Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Logo que comecei a fazer dieta low carb, esse panini q salvava minha vontade de comer pão, viu?! Hj em dia enjoei dele, mas não posso negar q fica uma receita ótima!

    ResponderExcluir