Já foi assunto.

sábado, 18 de agosto de 2012

Diário #tchaugordinha #1


#tchaugordinha voltou, e não o Blog não vai falar somente sobre o projeto. Tenho outros assuntos para falar, mas com a volta as aulas, trabalho e academia meu tempo está muito corrido, mas as minhas novidades são mais falando sobre o #tchaugordinha.

Quem me acompanha no instagram (@jennyferabelo), tem visto as minhas manhãs agitadas e comidas lights. OMG. Faz exatamente 24 dias que eu estou no projeto eu sinto diferenças.
  1. Eu sou o tipo de pessoa que odeia granola...aii que coisa horrível. Foi então que eu decidi começar a comer, para substituir o pão. Tanto que eu coloco mais danone do que granola, mas agora já me acostumei e to gostando. Porém eu como a granola com Molico, já que o é light e a granola possui um pouco de açucar. Tomo sempre no café da manhã e posso dizer que me sinto satisfeita.
  2. Ufa primeiro dia de academia, comecei com o spinning e posso dizer que dor é aquela, como uma pessoa consegue transpirar tanto? Eu fiquei 2 dias com as cocas doloridas.
  3. PILATES, que delícia de aula. Sai calma e toda alongada. Não tenho palavras para dizer o quanto eu gostei do Pilates, eu me sinto bem só de fazer uma aula.
  4. Metas de agosto, eu tenho que assumir que algumas coisinhas eu faço, tomo um guaraná, ando comendo batata frita (sou viciada), mas o bom de ter a meta de agosto é que eu sempre penso antes (menos na parte da batata).
  5. Lanchinho antes de ir para a faculdade, nada muito pesado mas o suficiente para eu aguentar até o intervalo e tomar um molico ou um suco.
  6. Café da manhã no trabalho, isso é uma pessoa que dorme muito e acorda em cima da hora. Ou seja fui para a academia, tomei um copo de molico e sai que nem uma doida. Na hora que eu cheguei no serviço (depois da academia) tomei um cafézinho, com torradinha. O copão do Dunkin' Donuts, só tem água. Tomo uns 5 copos por dia.


7. Depois de uma semana fazendo academia senti umas diferenças, minha cintura está mais fina e meu condicionamento físico está mais resistente (não muito, mas sinto diferença).
8. Depois de almoçar muitas batatas fritas na hora do lanchinho da faculdade optei por um lanche natural, não querendo me gabar, mas eu faço um lanche muito melhor do que eu como na faculdade.
9. Minha paixão por pilates foi imediata desde a primeira aula, sinto minha respiração mais facíl, nada forçada, tem dias que eu sinto meu abdomem todo dolorido, porque puxar o ar com o nariz e soltar com a boca contraindo o abdomem...uma hora tem que fazer efeito.
10. Meu suquinho na faculdade, eu compro e volto para a sala de aula, assim eu evito de sentir o cheiro daquelas tortas e ver o povo comendo coisas extremamente deliciosas e calóricas.

Não tenho me pesado desde a últimas vez que eu estava com 88kl, mas tenho tirado as minhas medidas e no dia 15.08 eu só não consegui correr de felicidade porque as minhas pernas estavam doloridas, devido ao spinning.
Agoras vocês iram entender um pouco da minha felicidades.

Primeira medida 08.08.2012
- Cintura: 91 cm
- Pneu: 114 cm (sim eu tirei a medida do meus pneuzão)
- Quadril: 119 cm
- Coxa esquerda: 66 cm
- Coxa direita: 67 cm

Segunda medida 15.08.2012
- Cintura: 89 cm
- Pneu: 108 cm (sim eu tirei a medida do meus pneuzão)
- Quadril: 117 cm
- Coxa esquerda: 65 cm
- Coxa direita: 66 cm

Eu ainda não me pesei, mas em breve...quando finalmente chegar o dia 26.08 lá estarei me pesando novamente para ver se mudou alguma coisa e pretendo toda a semana tirar as medidas e sempre está anotando.
Não irei negar, dei umas escorregadinhas ou melhor...eu chutei o pau da barraca no final de semana, de preferencia no dia dos pais...sabem como que é né, festa, família...ai delícia, mas vamos manter o foco! #tchaugordinha.

PS¹ Irei fazer um post falando sobre a academia, pilates e spinning.
PS² Me perguntaram sobre a reeducação alimentar, do Grupo F* que se multiplica por dois.
EX: De manhã eu como um pão franceses integral (quando não como a granola) ou seja eu posso comer o pão todo. Quando está sem o asterisco eu devo comer somente a metade do pão ou se eu for comer um pão de forma de manhã eu posso comer duas fatias, sem o asterisco eu só posso comer uma fatia. 
Bem eu acho que eu consegui explicar, rs. Qualquer dúvida só perguntar, eu respondo nos comentários ou no post seguinte.

Beijos Beijos #tchaugordinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário