Já foi assunto.

blog (15) pensamentos (13) #tchaugordinha (11) dieta (11) Dia a dia (10) dicas (7) cuidados (5) compras (4) saúde (4) alimentação (2) determinação (2) fotos (2) metas (2) mudanças (2) rotina (2) tatto (2) vult (2) amor (1) atividade física (1) corrida (1) estilo (1) instagram (1) músicas (1) planos (1) vitabelle (1)

domingo, 11 de março de 2012

Vida de universitária.

Saúde da mulher - Enfermagem 2012

 Que saudade disso aqui, acredite se quiser. Minha vida anda um pouco bagunçada, para falar a verdade comecei a me organizar de verdade quarta-feira 07/03. De livros para ler, roupas brancas para comprar, livros para comprar, provas para estudar e trabalhos para fazer. São tantas coisas que eu fiquei perdida e no começo fiquei até assustada.
Foi nesse mesmo dia que percebi que faculdade não é igual à escola, você só precisa estar presente para passar de ano e que alguma nota vermelha não vai fazer diferença. Para falar a verdade até meio ponto na faculdade pode te salvar de uma DP, que a sua presença é fundamental, porque eles não passam matéria na lousa, eles chegam falam e vão embora. Você descobre que a sua letra é um garrancho e nem mesmo você consegue entender. Passar as lições a limpo começa a ser rotina. Ler livros no ônibus a caminho do trabalho ou faculdade começa a ser normal e aquele enjôo que sentimos quando estamos lendo no ônibus passa e você nem percebe.
O tempo com a família, amigos e namorado diminui, às vezes você chega em casa e todos já estão dormindo, você liga para o seu namorado para conversa um pouco, mas a vista já está pesando e você está querendo dormi, mas nessa hora você se lembra que deve fazer um trabalho ou algum relatório.  Ai acabou suas noites de beleza e no dia seguinte abuse do corretivo, as olheiras estarão gritando. Seus horários de alimentação ficam desregulados, comer besteira começa a fazer parte da rotina também.
Ai chega o final de semana, descanso! Não queridos, mais trabalhos, pesquisas, estudos, livros e mais livros. O tempo livre que você tinha a tarde começa a ser raro, suas unhas ficam feias, seu cabelo fica mal-tratado, a dor de cabeça te consome e a preocupação de bombar em alguma matéria aumenta.
Mas eu sei que tudo isso vai valer a pena, a quantidade de pessoas que eu estou conhecendo e com os mesmos interesses que o meu, com os meus 23 anos já acabei a faculdade e posso estar trabalhando na área e quem sabe uma especialização. Não me arrependo de nada, mas que toda essa bagunça e dor de cabeça vale a pena, vale e muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário