Já foi assunto.

blog (15) pensamentos (13) #tchaugordinha (11) dieta (11) Dia a dia (10) dicas (7) cuidados (5) compras (4) saúde (4) alimentação (2) determinação (2) fotos (2) metas (2) mudanças (2) rotina (2) tatto (2) vult (2) amor (1) atividade física (1) corrida (1) estilo (1) instagram (1) músicas (1) planos (1) vitabelle (1)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Juventude x Maior Idade

Pense rápido: Quando você tinha 12 e 13 anos, o que você fazia para se divertir? Se a sua resposta foi:
  1. brincava com as bonecas
  2. ficava brincando até tarde na rua
  3. vivia jogando Super Mário Bros
  4. não perdia um capitulo do Castelo Rátimbum.
E nem por isso você é careta certo?! O que se passa pela cabeça das "crianças" hoje em dia. Sabe eu vejo meninas de 12, 13 até seus 15 anos, frequentando baladas para maiores de idade, agindo como se fosse adulto e sabe o que é o mais triste de tudo. É ai que eles começam a beber descontroladamente e consumir drogas e sabe o que e pior ainda, a maioria dos adolescentes são de classe média chegam até a classe alta. Muitos deles usam RG falso e passam fácil.
Será que eles tem ideia do quanto é complicado ter a maior idade? São responsabilidades para cumprir, trabalhar e estudar, a vida de um "adulto" não é tão fácil assim, como eles pensam. Nem tudo se resume em baladas e bebedeiras. É muito mais do que isso.
Aqui aonde eu moro, dia de sábado o shopping fica cheio de "crianças" meninas usam saias curtissimas e saltos enormes, os meninos já ficam com as garrafas de vodka e com os cigarros. Tudo isso na parte externa no shopping e geralmente eles vão para a parte mais isolada do shopping e devem ficar no vuco - vuco.
Cade  os seguranças? E a gerencia do shopping? Para ser sincera eu não sei, mas que perde a vontade de ir ao shopping dia de sábado perde.
Quando eu tinha meus 13 anos, tinha que chegar em casa antes que ficasse escuro ;)
Hoje com os meus 18 tenho que chegar em casa até às 22h, e nada disso me impede de me divertir e sair com os amigos muito menos de ser careta.
Eu vejo o quanto de responsabilidade eu tenho que ter agora e as vezes gostaria tanto que eu voltasse a té os meus 8 anos, só para brincar com as minha bonecas e ficar em casa com a minha mãe.
Eu realmente não sei o que se passa pela cabeças dessas pessoas. Que graça tem de ser adulto?

Eu prefiro ser essa moleca, que só tem tamanho, é super careta, é apaixonada por MPB e curte o som do Roupa Nova. Tenho horário para chegar em casa, mas eu adoro tudo isso.

Um comentário:

  1. Como curti esse texto *-* resumiu meus pensamentos sobre a geração que se forma atualmente s; e realmente não qual a graça em ''ser adulto'' precocemente rs Seus pensamentos e opiniões estão encaminhadas prum caminho mais serero e objetivo Jenny. Tamo junto

    ResponderExcluir