Já foi assunto.

blog (15) pensamentos (13) #tchaugordinha (11) dieta (11) Dia a dia (10) dicas (7) cuidados (5) compras (4) saúde (4) alimentação (2) determinação (2) fotos (2) metas (2) mudanças (2) rotina (2) tatto (2) vult (2) amor (1) atividade física (1) corrida (1) estilo (1) instagram (1) músicas (1) planos (1) vitabelle (1)

sábado, 27 de agosto de 2011

Madrinha de casamento. Parte 2 - makes


Enquanto eu não saio para ver O VESTIDO, fico aqui na internet pesquisando sobre qual make usar. Eu já usei esse make para casamento #clicaainolink que a Andreza Gourlart ensinou. Super fácil e ficou lindo, mas usei quando fui convidada, dessa vez sou MADRINHA metida e quero o make mais lindo. Certo que quem deve brilhar é a noiva e tal.
Mas bem que a madrinha-irmã do noivo pode ir bonitona né, não só pode como deve.
Fiquei pesquisando durante horas e horas aqui na net qual make mais me agravada e encontrei esses aqui.

os 5 makes que eu mais gostei
O MAKE PERFEITO. Feita pela Andreza Gourlart.
Eu não penso em ir ao salão para fazer o make e também tenho pavor de pessoas me maquiando, não me pergunte o porque! E tenho a leve impressão que irei ser a maquiadora da família, acabei pegando gosto e descobri uns truques bem legais.
Claro que para fazer esses makes durar a noite inteira, terei que comprar outros produtos e de preferência de boa fixação.
É isso gente, dia 3/09 estarei indo ver o meu vestido e já chegarei com ele em casa #voucomprar.

Felicidade


O que é felicidade para você? Será que você consegue explicar? Algumas pessoas iram dizer que felicidade é amar e ser Amado, outras o sucesso, família, amigos, cachorro e assim vai.
As vezes passamos em uma prova muito importante, ficamos feliz, estouramos fogos! Mas no fundo da aquele orgulho, poxa eu passei, eu consegui.
Felicidade não é necessariamente apenas se sentir feliz é muito mais que isso. É quando a adrenalina corre pelo o seu corpo e da uma vontade de gritar e mostrar para todos! EU SOU FELIZ, EU ESTOU FELIZ.
Felicidade é você ficar feliz por alguém, quando um amigo seu conquista um sonho? Felicidade é você amar alguém e não saber explicar o que você sente pela pessoa. Felicidade pode ter vários significados mas só o seu corpo sabe reagir a uma felicidade.
Felicidade para mim; são pequenos momentos que eu guardo para o resto da vida. Felicidade para mim é o que eu estou sentindo agora, aquela vontade de gritar e contar para todos os motivos da minha felicidade. Mas Ai eu lembro: a inveja tem sono leve !

Quem nunca assistiu A Procura da Felicidade? Para mim felicidade mesmo é quando o protagonista sai no meio da multidão, grita, chora e bate palma! Felicidade não é necessariamente dar gargalhada. Vai entender o nosso corpo.

Esta parte da minha vida, esta pequena parte, se chama Felicidade.

E para você? O que é felicidade?
 

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Entrevista com @nandawho


Sendo intercambita
Imagina uma pessoa que desde seus 13 anos sonhava em fazer intercâmbio e finalmente aos seus 18 anos consegue conquistar o seu sonhos. Pois é essa pessoa se chama Fernanda Duarte, Passou 10 meses nos EUA fazendo High School - Senior year e todo seu intercâmbio foi gravado pelo seu blog Sendo Intercambista. Ela conta como foi passar 10 meses em um lugar totalmente diferente, tirou todas as nossas duvidas sobre o intercâmbio, mesmo com o término do intercâmbio ela continua tirando nossas duvidas sempre sendo super atenciosa.
Ela nos emocionou falando sobre o amor que sente pela sua mãe e fez nossos corações sentirem a dor de um Até Logo, que ela teve que dar a sua Host Family.  
 Vamos conhecer um pouco mais da Fernanda?!


Blog
1. Qual foi a sua maior intenção em fazer o blog ?
R: Comecei a fazer o blog com a mera intenção de de alguma forma 'registrar' meu intercâmbio e para também poder manter minha família informada de tudo o que estava acontecendo comigo, para matar um pouquinho a saudade sabe?

2. O seu blog foi um dos 10 escolhidos no site Capricho, você esperava por isso?
R:  Na verdade não!Eu vi que a capricho tinha aberto inscrições e que iria avaliar os blogs inscritos para fazer a lista e resolvi escrever o meu.Pensei que seria legal aparecer por lá pra quem quisesse saber um pouquinho de intercâmbio mas não esperava que fossem realmente escolhê-lo!

3. Quando você viu o número de seguidores aumentarem, tanto no twitter quanto no blog, qual foi a sua reação ?
R: Nossa fiquei muito surpresa!Eu realmente não esperava que as pessoas iriam gostar tanto do blog!Fiquei muito feliz de saber que eu poderia de certa forma ajudar :)

4. Seu blog deu aquele empurrãozinho básico nos sonhadores (em mim também ) como você se sente?
R: Me sinto honrada por receber esse 'título'.Acho que é como aquela frase diz, 'devemos acreditar na beleza de nossos sonhos e na nossa capacidade de realizá-los'.Acredito que independente de tudo e de todos, sempre temos que acreditar em nós mesmos e defender as coisas que acreditamos.Sonhar 'de olhos abertos' :)

5. Já acabou seu intercâmbio e seus objetivos são outros, vai continuar com o blog ou vai fazer outro com assunto totalmente diferente?
R: Acho que citei uma vez em um post que eu não iria apagar o blog que uma vez serviu muito como ajuda para futuros intercambistas, em vez disso, pensei em deixá-lo sempre aberto e atualizando sempre que possível com informações para ajudar as pessoas que querem fazer intercâmbio.Penso em mostrar blogs/páginas de novos intercambistas e exclarecer as coisas que ficaram meio vagas.Sobre um novo blog, penso em fazer um contando minha experiência na faculdade.


Intercâmbio
1. Você ficou sabendo com que família iria ficar, poucos dias antes de viajar isso Te deixou mais ansiosa?
R: Acho que fiquei sabendo sobre a minha host family umas duas semanas antes do dia que eu deveria embarcar.Eu já estava animada antes de saber, depois então...!A primeira coisa que fiz foi procurá-los no facebook para poder conhecê-los.

2. Sua host family Te surpreendeu durante esses 10 meses? Conte um pouco da relação de vocês.
R: Eles sempre foram todos muito carinhosos comigo e eu sempre de surpreendia.Quando eu achava que não poderia melhorar, eles davam um jeito.Minha host mom fazia todas as minhas vontades e ela e meu host dad sempre me tratavam como filha.Eles sempre planejavam viagens para fazermos para que eu pudesse conhecer o máximo que eu pudesse do país.Eles sempre foram maravilhosos responsáveis.Pais meeeeesmo!

3.sua relação com a Karoline é muito forte e linda. você pensou que faria uma Irmã no seu intercâmbio?
R: Antes de ir pra lá eu já sabia que teria uma irmã de outro país, isto me deixou mais empolgada ainda e fiquei super ansiosa pra conhecê-la.Eu achei que faria uma amiga para a vida toda mas no fundo, foi mais do que isto, acabei ganhando uma irmã mesmo!

4. Como foi a sua adaptação nos EUA?
R: Nos primeiros 3 meses, tudo era muito diferente e mesmo com as coisas que eu já sabia que veria (como as líderes de torcida, festas da escola...) eu sempre me surpreendia.Depois de algum tempo, fui me acostumando com algumas coisas mas antes disso, o modo como agiam, os costumes, a cultura em si eram completamente diferentes das que eu estava acostumada e algumas vezes isso foi complicado mas com o tempo e com o suporte da minha host family eu fui me acostumando e vencendo as diferenças.

5. Você pretende visitar sua host family? E eles querem vir Ai Brasil?
R: Eu não sei sobre eles virem para o Brasil a não ser com exceção do meu irmão Kody, que me deixou a promessa da visita mas o convite que fiz á eles ficou aberto.Eu tenho planos de visitá-los mas não sei dizer em quanto tempo.


Pôs intercâmbio 
1. Depois de passar 10 meses em um lugar totalmente diferente, como foi sua readaptação ?
R: Foi mais fácil do que a adaptação nos EUA por que eu conheço as pessoas que estão aqui e esta é a minha cultura mas foi complicado não ter a mesma rotina de sempre e não ver as pessoas que eu estava acostumada.No momento em que cheguei aqui, eu já sentia muito a falta da minha host family.Eu sabia que veria minha família depois de algum tempo lá nos USA mas não sei o tempo que levará para que eu veja a minha host family.Sinto falta do lugar e até da comida de lá.

2. Sua vida deve estar cheias de novidades e correria. Pode fazer um resumo de como tem sido a sua vida?
R: Desde que cheguei, tenho me organizado para a faculdade e para possivelmente um trabalho.Comecei a fazer um curso pré-vestibular, estou terminando agora de tirar minha carteira de motorista e tenho feito academia.Fora que tenho matado a saudade da família e dos meus amigos rs.

3. Você postou no twitter que pretende fazer uma tattoo, fale mais sobre ela e qual o motivo de querer fazer?
R: Eu sempre tive vontade de fazer uma tatuagem mas não queria um desenho/frase ou coisa qualquer, gostaria de fazer algo que tivesse um significado e fosse diferente.Ainda não decidi cem por cento o que vai ser mas minha escolha mais recente foram pequenos pássaros, queria que representasse a 'liberdade' que temos de fazer nossas escolhas.

4. O que você mais sente falta dos EUA que não tem aqui no Brasil?
R: O que mais sinto falta de lá sem dúvida é da família mas não vou negar que sinto a falta de algumas lojas que eu costumava ir e de comidas que costumava comer rs.

5. Você pretende fazer outro intercâmbio mas para outro país ou até mesmo estado?
R: Não sei sobre um novo intercâmbio, mas planejo novas viagens no futuro.Eu sou do tipo de pessoa que não se contenta morando no mesmo lugar pro resto da vida (rs) acho que o sonho de muitas pessoas é ter sua própria casa em um lugar do mundo.Meu sonho agora é poder viajar e visitar todos os lugares que tenho vontade.

Deixe uma mensagem para os futuros sonhadores. 
Para os futuros sonhadores, eu repito o que disse lá em cima: Acreditem em vocês e não deixem que ninguém os diga que são incapazes.Cada escolha que fazemos é um passo á frente para os nosso sonhos.Quando temos foco e nunca esquecemos nossos objetivos, sempre acabamos por alcançar aquilo que queremos.Sejam fortes e nunca, nunca desistam.


sábado, 20 de agosto de 2011

Madrinha de casamento. Parte 1 - a procura do vestido perfeito.






Algum tempo atrás recebi a noticia que seria madrinha do casamento do meu irmão! Tudo bem eu já esperava por isso, mas só agora eu me dei conta que tenho que procurar O VESTIDO. Sou a madrinha, mas a única irmã do noivo né! E estou naquela correria...academia, vestidos, cabelos, makes, unhas, presentes, tantas coisas. Foi então que eu e minha outra cunhada resolvemos que iremos sair a procura do vestido perfeito.  Eu resolvi como seria o meu vestido:







 •Cor: azul royal (ou qualquer tom de azul escuro)
 •estilo grego (sou apaixonada por estilo assim)
•de um ombro só ou tomara que caia


Não estou pedindo muito, só não encontro o que eu quero! Quer dizer encontro...na internet! Mas para mandar fazer já está tarde (o casamento é dia 15/10) e o único ateliê que eu fui, só um vestido me agradou e ele nem tem uma das alternativas acima!
Minha jornada para ser a irmã-madrinha mais perfeita vou colocar tudo aqui no blog. Desde o vestido até o dia do casamento.




quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Arte Sedução.

Como muitas pessoas já devem ter percebido o meu amor, por esmaltes e unhas é imenso. Sempre gosto de fazer coisas diferentes na unha e não aguento ficar um dia sem esmalte. Todas as novidades sobre unhas eu corro atrás e me informo, compro, experimento e acabo falando aqui no blog.
O meu primeiro post no blog foi sobre o esmalte cigarrete - Rísque nele eu coloquei uns adesivos que eu ganhei e depois disso nunca mais procurei a mulher que faz os adesivos.
Eles são tão perfeitos, que você olha e já pergunta: AONDE FICA ESSE SALÃO? QUEM É A SUA MANICURE? Eles são práticos e lindos.
Por acaso fui comprar meu shampoo e encontrei uns adesivos feito da mesma maneira. Nem pensei duas vezes e acabei comprando. Indico a vocês, é bonito e sabe aquela festa de última hora. Passa um esmalte renda e coloca o adesivo. Você vai arrasar.

Apresento a você Arte Sedução.
Arte Sedução


Francesinha clássica
Percebeu a diferença entre as francesinhas? Minhas unhas estão fazendo o maior sucesso.
Compra lá e prova menina. Você vai adorar.

Price:
R$ 4,50 cada cartela com 10 adesivos
Vende na perfumaria Beth's e na Opção.

OBS: vou fazer uma tag nova aqui no blog, entrevista...aguarde!

Xoxo. @JennyRabelo

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Juventude x Maior Idade

Pense rápido: Quando você tinha 12 e 13 anos, o que você fazia para se divertir? Se a sua resposta foi:
  1. brincava com as bonecas
  2. ficava brincando até tarde na rua
  3. vivia jogando Super Mário Bros
  4. não perdia um capitulo do Castelo Rátimbum.
E nem por isso você é careta certo?! O que se passa pela cabeça das "crianças" hoje em dia. Sabe eu vejo meninas de 12, 13 até seus 15 anos, frequentando baladas para maiores de idade, agindo como se fosse adulto e sabe o que é o mais triste de tudo. É ai que eles começam a beber descontroladamente e consumir drogas e sabe o que e pior ainda, a maioria dos adolescentes são de classe média chegam até a classe alta. Muitos deles usam RG falso e passam fácil.
Será que eles tem ideia do quanto é complicado ter a maior idade? São responsabilidades para cumprir, trabalhar e estudar, a vida de um "adulto" não é tão fácil assim, como eles pensam. Nem tudo se resume em baladas e bebedeiras. É muito mais do que isso.
Aqui aonde eu moro, dia de sábado o shopping fica cheio de "crianças" meninas usam saias curtissimas e saltos enormes, os meninos já ficam com as garrafas de vodka e com os cigarros. Tudo isso na parte externa no shopping e geralmente eles vão para a parte mais isolada do shopping e devem ficar no vuco - vuco.
Cade  os seguranças? E a gerencia do shopping? Para ser sincera eu não sei, mas que perde a vontade de ir ao shopping dia de sábado perde.
Quando eu tinha meus 13 anos, tinha que chegar em casa antes que ficasse escuro ;)
Hoje com os meus 18 tenho que chegar em casa até às 22h, e nada disso me impede de me divertir e sair com os amigos muito menos de ser careta.
Eu vejo o quanto de responsabilidade eu tenho que ter agora e as vezes gostaria tanto que eu voltasse a té os meus 8 anos, só para brincar com as minha bonecas e ficar em casa com a minha mãe.
Eu realmente não sei o que se passa pela cabeças dessas pessoas. Que graça tem de ser adulto?

Eu prefiro ser essa moleca, que só tem tamanho, é super careta, é apaixonada por MPB e curte o som do Roupa Nova. Tenho horário para chegar em casa, mas eu adoro tudo isso.

domingo, 14 de agosto de 2011

Aos nossos pais



Não existe palavras para expressar o tamanho da minha admiração por você, as vezes você grita comigo. Mas eu sei que tudo isso é por medo! Medo de percebe o quanto o seu bebê já cresceu, que já sabe se cuidar sozinho e que um dia criara assas e voara o mais alto que puder. A única coisa que esperamos é a sua benção, para poder voar, mas não se preocupe. Sempre iremos voltar.
Algumas coisas mudam, crescemos e queremos liberdade, queremos aprender com os nossos erros, as vezes iremos nos apaixonar, apareceremos com os namoradinhos em casa. Mas nunca se esqueça! Você sempre será o número um, será o único nome de homem que poderei tatuar. Pois sei que sei amor é eterno.
Acreditamos que o Super Herói ainda exista, nas horas mais difíceis iremos dizer! E agora quem poder no salvar? Queremos colo para espantar os medos e ouvir que tudo vai ficar bem.
Certas coisas nunca mudam! Feliz dia dos pais! Para todos os pais nesse Mundo!

Pois sabemos, que no fundo no fundo, vocês só tem medo de ver que seus filhotes cresceram!

Te amo muito pai!