Já foi assunto.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cuidados com o rosto.

Atire a primeira pedra quem nunca julgou alguém pelo rosto. O rosto é o nosso cartão de visitas e todo cuidado é pouco. Sabe aquele cuidado diário que temos com o nosso cabelo e até mesmo com os nossos dentes. Pois é, devemos ter o mesmo cuidado com o nosso rosto, no começo é tudo muito chato e demorado. Mas com todo esse cuidado excessivo você vai ter uma pele mais macia e saudável e melhor com menos sinais de envelhecimento.
Vamos conhecer os três principais passos para uma pele hidratada.
  1. 1.       É a mais importante e nunca deve ser pulada. A limpeza elimina as células mortas, elimina/diminui a oleosidade da pele, resíduos de poluição e maquiagem. É indispensável para a manutenção de todos os tipos de pele para remover as impurezas e remover as impurezas dos poros para não entupirem e nascerem àquelas indesejadas espinhas e cravos. Lembrando que deve ser usado um sabonete de acordo com a sua pele seca/mista/oleosa.
  2. 2.       A tonificação ajuda a completar a limpeza da pele. Ele ajuda a retira a sujeira que é difícil de sair, ele reduz a aparência dos poros dilatados, ajuda a manter a umidade natural da pele e proporciona mais elasticidade a pele. Mesmo lavando o rosto, sentimos a nossa pele ficar esticada/ressecada, assim que passamos o tônico ou adstringente dá aquela aliviada básica, sinal que está pronto para receber a hidratação.
  3. 3.       Depois de lavar e tonificar a sua pele já estará pronta para receber a hidratação. Passe um creme específico para o seu tipo de pele e tenha certeza que ele é um creme facial. O creme que usamos no corpo não deve ser usado no rosto. Nosso rosto está mais exposto e por isso deve receber o cuidado dobrado. Lembrando que estamos falando de cuidados diários à correria do dia a dia. Não temos tempo para passar aquelas máscaras que grudam e levam mais tempo para serem retiradas. O que não impede de nós fazermos uma hidratação mais profunda no final de semana. Com direito a esfoliação e essas máscaras caseiras verdes que levam um bom tempo para saírem.

OBS: o rosto deve ser lavado pelo menos duas vezes ao dia manhã/noite. Lave e hidrate sempre fazendo movimentos circulares para melhorar a circulação do sangue.


  • Cuidado extra: Protetor solar facial.

O Sol é o grande vilão do envelhecimento, sinais de rugas e manchas, que podem levar o câncer de pele. Use o protetor todos os dias, até nos dias nublados e chuvosos, o Sol continua queimando de qualquer maneira, não se esqueça de que a luz da lâmpada queima, maresia queima, luz do monitor queima. Todo cuidado é pouco! O protetor deve ser passado 15 minutos após o hidratante, pois a pele já terá absorvido o hidratante. Existem vários tipos de protetores faciais no mercado, mas procure um que controle a oleosidade da sua pele ou procure um dermatologista (o mais correto). O protetor solar não impede de passar o make, espera mais 15 minutos e passe o make do jeito que já está acostumada.
Eu poderia ir ao dermatologista, mas tomei minhas próprias providências. Com pesquisas e conversas encontrei produtos bons que melhoraram a minha pele. Já faz uma semana que estou nesse tratamento by myself e posso dizer que já melhorou 80%.

Super indico...

Sabonete Facial: Dermax
Que me recomendou foi a minha mãe. Ele contém ácido salicílico que seca aqueles machucadinhos que são causados por ficar cutucando o que não devemos. É usado para tratamento de acnes e seborréias. Quando eu fico nervosa ou preocupada estoura algumas coisas perto da minha boca, causa umas feridas horrendas. No 2° dia de tratamento já havia secado.



Adstringente facial: clean clear - for morning energy 



Sim eu o uso pela manhã e de noite também. Ele é feito a base de frutas cítricas e tem aquele cheirinho gostoso e dá aquela sensação de frescor, pelo menos para mim! 



Hidratante Facial Clean Clear - for morning energy.


Esse eu só passo de manhã mesmo, também é feito a base de frutas cítricas e dá a sensação de frescor. Sabe o que mais? Ele ilumina, quando você passa o hidratante na luz você percebe uns brilhos bem pequenos ai você olha para a sua mão e também está brilhando. Preciso falar que eu adorei?



 Protetor solar facial: L’oreal Paris – Solar Expertise FPS 30


Como eu falei o rosto está sempre mais exposto, nada melhor do que um bom protetor solar. A melhor coisa que eu gostei desse protetor foi o cheirinho. Porque geralmente o cheiro de protetor solar é uma coisa padrão e esse não, um cheiro agradável e nada enjoativo. Além de tudo é oil free, não dá aquela sensação de pele suja e oleosa.


Mimos extras....


Que tal fazer aquela hidratação mais profunda no final de semana? Chamar as amigas e dá gargalhadas, assistir um filme e comer pipoca?
  • Pele mista e com acne: misture meio pepino fatiado com meia colher de maisena no liquidificador. Equilibra e revitaliza a pele.
  • Antiidade: meio mamão papaia amassado, misturado com uma colher de sobremesa de mel. Auxilia também no tratamento de peles com manchas. Hidrata, rejuvenesce e ajuda a atenuar linhas de expressão.
  • Pré-festa: duas claras de ovo bem batidas. Melhora o aspecto na hora. Ótima para situações inesperadas ou up antes de uma festa.
  • Peles bronzeadas: meio copo de água de coco, uma colher de sobremesa de maisena e uma colher de sobremesa de mel. Deixa a pele mais luminosa, suave e hidratada. Ajuda a manter o bronzeado. Serve também como relaxante.
  • Esfoliantes: duas colheres de aveia com meia colher de mel. Ajuda a remover as células mortas. Clareia a pele e colabora na penetração de outros componentes.
  • Tira-olheiras: compressa de chá de camomila seguida da máscara de papaia e mel (antiidade) colocada ao redor dos olhos.
  • Fecha-poros: cinco morangos amassados com duas colheres de mel e uma fatia de mamão papaia.
  • Pele Seca: esmague uma banana e misture com uma colher de mel. Ótima para peles secas no inverno. 

Mais dicas para uma pele bonita
•Programe-se para cuidar diariamente de sua pele. Alguns minutos diários, duas vezes ao dia, pode fazer sua pele renascer;
•Beba bastante água, fundamental para o bom funcionamento de todo o organismo;
•Tente manter uma alimentação equilibrada, à base de verduras, frutas e alimentos ricos em fibras;
•Procure criar condições para um sono de qualidade e duração adequada;
•Pratique atividades físicas regularmente;
•Faça massagens faciais com uma esteticista de sua confiança, para melhorar a circulação sanguínea e o tônus muscular.
•Faça ginástica facial, que fortalece a musculatura, dificultando o aparecimento de marcas de expressão e linhas superficiais, além de estimular o tônus muscular ao redor dos olhos.
O que você não deve fazer/ou evitar?
•Expor-se ao sol sem a devida proteção, principalmente entre as 10 e 15 horas;
•Dormir sem retirar completamente a maquiagem;
•Ingerir alimentos gordurosos, frituras e carnes vermelhas em excesso;
•Consumir cigarro, álcool ou outras drogas;
•Expor-se à poluição.

Vamos cuidar do nosso rosto, fazer uma festa do pijama, chamar as amigas e fazer máscaras verdes e dar muitas risadas!
Acho que escrevi uma bíblia agora, acho que foi o meu maior post até agora. Mas espero que gostem.

Xoxo J


Nenhum comentário:

Postar um comentário