Já foi assunto.

blog (15) pensamentos (13) #tchaugordinha (11) dieta (11) Dia a dia (10) dicas (7) cuidados (5) compras (4) saúde (4) alimentação (2) determinação (2) fotos (2) metas (2) mudanças (2) rotina (2) tatto (2) vult (2) amor (1) atividade física (1) corrida (1) estilo (1) instagram (1) músicas (1) planos (1) vitabelle (1)

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Projeto #tchaugordinha - Reeducação alimentar.

Hoje eu vou chegar ao extremo de íntimidade com vocês rs.  Lembram do primeiro post sobre Reeducação alimentar? Eu estava determinada de emagrecer, juro que não é por vaidade e sim por questão de saúde. Fiz um mês da dieta, deu resultado e parei e assim foi meses e meses, efeito sanfona vai e vem, até aparecer as primeiras estrias. Tipo surtei, nunca tive estria. Mas mesmo assim, mantive o efeito sanfona. No dia 23 de julho, decidi que iria fazer dieta. Fui madrinha do casamento da minha tia e nas fotos eu não reconheci...Mesmo com cinta estava"cheinha", minha respiração começou a ficar mais ofegante e nem aguentava subir as escadas de casa.
Ok! chega. Dia 26 de julho comecei a minha dieta, eu começo de uma maneira que pode parecer errada para muitos ou ridículo para outros, mas para mim funciona. Quem é astrologo ou entende de astrologia pode até entender. Assim que muda a Lua, de acordo com o seu horário eu fico 24h só de líquido. Mas que absurdo, muita gente deve estar pensando. Mas posso falar que em momento algum eu passo fome, sempre tomo uma vitamina, sopa, sucos naturais...tomo coisas que iram me sustentar e no dia seguinte, nem aguento comer muito, o estomago se "acostumou" com coisas leves. Então qualquer coisa que eu acabe comendo no café da manhã, já pesa no estomago.

Agora o extremo da íntimidade. Eu tenho 1,66cm e estou pesando 90,00kl. Não aparenta tanto, por causa do meu tamanho. Mas estou 30kl acima do peso. Isso porque eu me pesei no sábado, dois dias depois de começar a dieta e hoje do quinto dia de dieta, já estou percebendo diferenças. JURO! A minha aliança de namoro sempre ficava suuper apertada e na hora de tirar meu dedo estava todo marcado. Hoje eu já tiro a aliança com facilidade e nem ao menos meu dedo fica marcado. Pode parecer besteira, mas para mim já é um avanço.

O que eu estou fazendo? Estou me alimentando bem no café da manhã, seguindo a dieta das 1500 calorias e cortei o jantar. Por enquanto não estou fazendo nenhuma atividade física. Mas assim que eu receber irei me matricular em uma academia para fazer, Pilates e Spinning.

Foi então que eu decidi fazer uma projeto #tchaugordinha vou compartilhar meus avanços e deslizes com vocês, a hashtag #tchaugordinha vai ter no twitter e no Instagram  - segue lá - e assim podemos compartilhar juntas os nossos avanços.

Topam? Por que fazer dieta sozinha e sem apoio não é facíl. Quemnão sabe como que é a dieta das 1500 calorias, eu já fiz um post aqui no blog falando sobre isso e mostrando a tabela como deve ser seguida. Essa dieta, foi passada por uma nutricionista. Mas o ideial mesmo é antes que começar qualquer dieta é consultar um médico primeiro.

Dieta das 1500 calorias. O link do post, da uma conferida.

Estão dispostas a enfrentar as nossas gordices juntas? Caso alguém queira, saiba que não estão sozinhas. Estamos juntas nessas. 


Bjim Bjim meninas e meninos.

UPDATE: Eu sei que algumas pessoas, ficam com vergonha de conversar e se abrir, referente a dieta, peso...entre outras coisas. Criei um email, para quem quiser vir falar comigo. Contar todos os acontecimento. Podem contar comigo. Também tinha esse receio e agora sozinha eu consegui superar tudo isso. Quer conversas? conversa.semneura.semproblema@gmail.com

Espero o email de vcs. Bjs


13 comentários:

  1. Oi eu gostaria de saber o que significa na tabela das substituições GRUPO F* (X2)? Na tabela diz que é pra multiplicar por 2 no café da manhã. Como assim? (eu irei começar esta dieta dia 07 de agosto...junto com você)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, as substitucoes devem ser feitas da seguinte maneira.
      Ex: De manha vc pode comer um pao inteiro, ja no lanche da tarde vc deve comer a metade do pao...ou seja metade da banda do pao.

      Qlqr duvida pode perguntas, viu. Desculpa a demora para responder. Bjs

      Excluir
  2. Olá Jenny! Estou nessa fase também! E vou te apoiar e entrar nessa batalha com você! Criei esse blog quarta feira para fazer o mesmo que você. Espero que seu blog e seu exemplo mais minha força de vontade em perder esses quilinhos possam ter resultados! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de te ajudar. O blog vai mudar um pouco do foco e falar só de dieta e exercicios. Continue lendo hein, me passa o seu blog para eu visitar. Bjs

      Excluir
  3. oi meu Antonia Cristina e comecei a fazer a dieta das 1500 calorias semana passada e já notei a a diferença assim como vc o que mais me motivou foi a questão da saúde e minha aliança não está mais em meu dedo por que estava muito apertada e ferindo. Obrigado por postar suas experiencia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonia, fico feliz que a dieta tenha começado a fazer efeito. Continuei assim, procure fazer alguma atividade física que vc verá mais as diferenças. Continue lendo o blog, terá mais atualizações. Bjs

      Excluir
  4. vi seu blog hoje.....estou do mesmo jeito q vc e temos a mesma altura e peso....iniciarei minha dieta amanha pela manha.....pois cada foto q olho tenho mta tristeza em ver o quanto estou gorda.....sei q conversando com alguem q tem os mesmos problemas do meu sera mais facil de superar as dificuldades.....pois ja fiz dieta com nutricionista,ja tomei remedios e voltei para o mesmo peso.Como vc mesma disse quando perdemos peso logo relaxamos e voltamos ha engorda tudo de novo.mas desta vez estou mto confiante por ter encontrado um blog onde posso postar meus medos e dificuldades.....obrigada por este apoio....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo, rs. Aqui vc pode se sentir a vontade viu. Estamos juntos nessa. Não estou indo a nutri e nem endocrino. EM breve farei um post falando sobre a minha alimentação e rotina.
      Eu sei muito bem como vc se sente, as vezes ficamos com vergonha de se abrir para as pessoas, tem pessoas quem nem nos levam a sério (sofro isso na minha própria casa), espero emagrecermos juntas e ficar lindas(o) e saudáveis. Pode desabafar comigo viu. Em breve vc vai olhar essas fotos e vai se sentir linda, sabendo que todo o seu sacrificio está valendo a pena. Caso queira conversar cmigo pode me mandar um email (jennyferabelo@gmail.com) só de identifica tá?! E pode me adc no face tbm...https://www.facebook.com/jennyferabelo
      Bjs

      Excluir
  5. Olá, também preciso muito perder peso, mas sempre esbarro na falta de iniciativa e estímulo para continuar. Como foi que decidiu começar? O que aconteceu exatamente que te fez ter certeza de virar a balança? O que te faz continuar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anonimo, rs.

      Entáo eu vivo em altos e baixos, mas voce tem que ser forte e ter a força de vontade.
      No começo tudo é mais dificil, depois vc começa a perceber as mudanças e cria o foco.
      Uma dica: Não fique se pesando todos os dias ou semanas. Tire uma foto no começo e vá em frente com a sua Reeducação alimentar. Quando der 1 mes, tire outra foto e compare o seu corpo, caso se sinta a vontade se pese.

      A minha força de vontade veio do nada, não sei explicar. Eu acordo e fico com isso na cabeça.

      Boa sorte.

      Excluir
  6. Olá! adorei seu blog Jennyfer, acabei de resolver iniciar uma dieta amanhã mesmo, pois não quero mais perder tempo. bjim Eloisa

    ResponderExcluir