Já foi assunto.

blog (15) pensamentos (13) #tchaugordinha (11) dieta (11) Dia a dia (10) dicas (7) cuidados (5) compras (4) saúde (4) alimentação (2) determinação (2) fotos (2) metas (2) mudanças (2) rotina (2) tatto (2) vult (2) amor (1) atividade física (1) corrida (1) estilo (1) instagram (1) músicas (1) planos (1) vitabelle (1)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Minha história.

Eu escolhi ser feliz.

Eu sempre fiz parte de uma família de "gordinhos" aquela família que só está satisfeita quando a mesa transborda de comida e você come de tudo um pouco que está na mesa. Minha família tem uma grande tendência a engordar e a comer o máximo de frituras possíveis. Agradeço a Deus por não ter sofrido bullying na minha vida,  a não ser os meus irmãos é claro.

Em 2011 resolvi fazer uma dieta e academia. Mas eu queria emagrecer rápido, então resolvi procurar um Endocrinologista, passou os exames de rotina, viu que estava tudo OK, conferiu o meu IMC e viu que eu estava acima do peso e acabou me receitando Fluoxetina, tomei o bendito do remédio, fiz a dieta das 1500 calorias e academia, vi o resultado em 3 meses e já estava mais magrinha. 

O fluoxetina, tira a ansiedade - eu como muito por ansiedade - tirava um pouco da fome e o pior me deixava com insônia e isso me irritava, já que eu não estava com sono e saia andando pela casa de noite, mas ficava mais irritada, por saber que eu tinha que dormir, mas não conseguia por causa do remédio. Ai decidi parar.

Fiquei magrinha, porém recuperei tudo o mais rápido possível também, do manequim 44 passei para o 48e só via os ponteiros da balança subindo. Cheguei ao meu limite quando vi uma foto do casamento da minha tia. Fiquei horrorizada com aquela Jennyfer, que aparecia na foto...

Horrenda!!!
Na hora que eu vi essa foto, caiu a minha ficha. Eu estava com obesidade classe I, quando eu percebi estava com 94 kilos. Para uma pessoa que tem 1,66 cm de altura, isso era muita coisa. Eu deveria e devo no mínimo perder 30 kilos. Desisti de usar biquíni e comecei a usar maios. 

Foi a partir dessa foto, que eu andei correndo atrás do meu bem estar. Voltei a fazer a minha academia, 4 vezes por semana, intercalando em spinning e pilates. Emagreci e fiquei satisfeita. Mas como o horário era apertado para chegar no trabalho, eu acabei deixando a academia e a dieta e logo veio as festas de final de ano.

Prometi para mim mesma que eu seria uma nova Jennyfer, que iria conseguir emagrecer e me sentir melhor com o meu próprio corpo. Sempre tive o pensamento "Tem quem queira assim" mas eu não me quero mais assim. Mesmo o namorado falando, que ama a minha barrigona -rs- prefiro ficar saudável e curtir o meu novo corpitcho.

Quando comecei a dieta -1500 calorias- em janeiro estava com 92 kilos, com o mês passando entrei na academia, fiz fazer escolhas saudáveis e agora em fevereiro estou com 89 kilos - Uhuuul - e lá vou eu seguir um caminho longo pela frente e manter o foco. Porque se você quer ver uma mudança, você deve começar a mudança.

Eu escolhi ser feliz e me sentir feliz como o meu corpo. Usar um biquíni e me sentir feliz com o que eu estou vendo no espelho.

Então tá preparada (o) para mudar e se sentir feliz com o seu corpo? Bora ficar saudável!

Aproveita e entra nesses blogs:


Essas duas mulheres são uma inspiração e tanto para mim!

Aproveita e se inspire nelas também e não esquece de mim, rs.

Beijos, Jennyfer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário