Já foi assunto.

blog (15) pensamentos (13) #tchaugordinha (11) dieta (11) Dia a dia (10) dicas (7) cuidados (5) compras (4) saúde (4) alimentação (2) determinação (2) fotos (2) metas (2) mudanças (2) rotina (2) tatto (2) vult (2) amor (1) atividade física (1) corrida (1) estilo (1) instagram (1) músicas (1) planos (1) vitabelle (1)

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Esfoliação da pele.

Você sabia que a esfoliação renova a pele, estimula a circulação e clareia as manchinhas?! A esfoliação renova as células mortas, a camada córnea que retém água na derme.
Ou seja é incrível e necessária, pelo menos uma vez na semana ou de 15 em 15 dias, se feita em excesso causa o efeito contrário. Sua pele vai ficar suuper ressecada, o que ninguém quer né.

Existe três tipos de esfoliação:
  1. Facial.
  2. Corporal.
  3. Pés.
Mas hoje só vamos ficar na esfoliação facial. Eu posso dizer que depois que faço a esfoliação minha pele fica muuutio mais lisinha e clareia as minhas manchinhas. Amo amo e amo.
Eu mesma faço a minha esfoliaçao, sabe não é nenhum bicho de sete cabeças e para ser sincera acho que até economizo fazendo isso em casa.
Por isso vou compartilhar aqui com vocês a minha receitinha básica.

Receita caseira:
  • 1 colher de açucar.
  • 2 colheres de mel.
Mecha bem até tudo virar uma coisa só.Eu recomendo passar no banho, porque assim não faz tanta meleca.
Fique passando levemente pelo rosto em movimentos círculares, nada muito grosseiro, pode acabar agredindo a sua pele.
Para finalizar lave o rosto e passe adstringente para fechar os póros. Vale também passar um hidratante facial.

PS: Nessa receitinha você também pode colocar hidratente facial, mas isso depende de pessoa para pessoa. Eu nunca coloquei e mesmo assim o resultado fica bom. Mas vale a pena fazer teste.


Lembrando que a esfoliação só deve ser feita uma vez na semana ou de 15 em 15 dias. Existe cosméticos para fazer a esfoliação, mas como eu não uso, nem sei qual eu posso estar indicando para vocês. Eu recomendo mesmo a receitinha caseira, você gasta menos e é natural. Mas cada um é cada um.


Bjim Bjim e  Boa Noite. @JennyRabelo



Um comentário: