Já foi assunto.

blog (15) pensamentos (13) #tchaugordinha (11) dieta (11) Dia a dia (10) dicas (7) cuidados (5) compras (4) saúde (4) alimentação (2) determinação (2) fotos (2) metas (2) mudanças (2) rotina (2) tatto (2) vult (2) amor (1) atividade física (1) corrida (1) estilo (1) instagram (1) músicas (1) planos (1) vitabelle (1)

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Papo Mulher: Absorvente interno.

Certos assuntos so mulheres entendem, ta certo um ginecologista homem tambem pode entender.
Uma TAG nova aqui para o blog, nova mesmo, bateu vontade de fazer por dois motivos.
  1. Feriadao menstruada.
  2. Verao menstruada.
Que mulher aguenta isso? Me diz, todo mundo se divertindo na praia ou na piscina e voce la com aquela cara de bunda e brava por estar menstruada logo no feriadao.
Confesso que tinha um grande receio de usar um absorvente interno, mas depois de muita conversa com "amigas" eu resolvi comprar, para aproveitar esse feriadao.
 Eu sempre gostei da Intimus, desde crianca eu lembro da minha mae usando. Entao na hora de escolher um absorvente interno nao pensei duas vezes eu ja peguei esse mesmo. Ja e uma marca que eu conheco, gosto bastante e posso dizer que eu adorei e gostei mais mesmo porque o plastico proretor e colorido.

Ele vem com tipo um manual, explicando como colocar e tirando todas as suas duvidas, falando a diferenca entra o canal urinario, canal vaginal e ate o anus (muitas pessoas se confudem) Ai imagina voce colocar o absorvente no lugar errado.

Mas Jennyfer por que voce resolveu usar absorvente interno:
Primeiramente eu sempre tive vontade mas sempre tive receio, depois de muitas conversas e pela faculdade/profissao que eu estou seguindo tenho que usar branco, ai na hora eu pensei. "E quando eu estiver menstruada" foi ai que me falaram usa absorvente interno e resolvi comprar para testar.

Mas machuca?
Machuca se voce colocar errado, o certo mesmo e colocar ate o fundo, sabe quando o seu dedo sumir? Pois e voce colocou certo, pode sentar, dar estrelinha e ate mortal que voce nao vai sentir nada. Sentiu algum incomodo, voce colocou errado volte ao banheiro e tente arrumar (sempre com as maos lavadas antes disso tudo).

E a higiene?
Otimo. Eu acho nojento ir ao banheiro e ver aquela "fralda" toda suja, ai vc tem que se limpar para dar aquela aparencia de limpinha. Mas mulher sabe  que isso so melhora depois de um bom banho. Nao atrapalha na hora de urinar e voce nem sente que esta menstruada. (Antes/depois de tudo sempre lave as maos, voce pode pegar uma doenca por nao falar as maos).

E para tirar?
Paciencia, se for a sua primeira vez. Claro que o absorvente vai aumentar de tamanho, pelo fato de absorver a menstruacao e na hora de tirar pode incomodar um pouco e voce vai sentir um pouco de pressao, mas e normal. Na hora de voce escutar um poc (eu tinha que falar isso), acabou, pode trocar o absorvente e sair toda confiante do banheiro.

Mas e o tamanho:
O tamanho varia de acordo com o seu fluxo menstrual, entao depende muito de voce. Eu comeco usando um medio e termino com um mini.

Virgens podem usar?
Dizem que pode, mas como nao sou ginecologista a melhor coisa e perguntar isso a um. Mas acredito que na hora de tirar o absorvente ela pode sentir um pouco mais de incomodo que o normal.

Quanto tempo dura?
O absorvente dura ate 8h, mas para mim 3h ja estao de bom tamanho e ja preciso trocar.

Absorvente interno, nao é um bicho de sete cabeção como muitas pessoas acham que é. Pelo menos era como eu achava que era.
O melhor de tudo, é que você pode aproveitar o verão na piscina a vontade, usar um biquini da sua vontade e não vai ficar toda hora pergutando para a sua amiga "ta marcando" "tá manchado" porque isso é horrivel.
Lembrando que se tiver mais alguma duvida um ginecologista pode responder tudo.
Sempre, sempre mesmo, lavar as mãos antes e depois que for colocar ou trocar o seu absorvente.

PS: ta tudo sem acento porque meu notebook e americano (metida eu ne) e como ele foi formatado a alguns dias atras, meu irmao esqueceu de formatar o teclado dele tambem. Porém já no final de post eu descobri que ele já tinha voltado ao normal, mas usar os acentos logo no final ia ficar estranho.

Bjim, Bjim.

NOTA 01-05-2012
Depois de testar o absorvente interno da intimus, resolvi testar o OB, pois já tinha ouvido que o OB era melhor que o intimus, tanto na hora de colocar, quanto na hora de tirar.
Na hora de comprar eu preferi o Pró-Confort (o nome já diz tudo) e posso dizer que na hora de colocar o OB eu até me assustei de tão rápido que foi, já que com o intimus eu tinha um pouco de dificuldade. Mas acredito que isso varie de pessoa para pessoa. Não custa nada fazer o teste certo. 
Eu acabei trocando o intimus pelo OB, que na minha opinião foi muito melhor.



7 comentários:

  1. BOM EU COMECO A ENFERMAGEM A POUCOS DIAS MINHA MESTRUACAO ACABOU DE DESCER MENINA LENDO ISSO QUE VC ESCREVEU VOU COMPRAR HJ O INTIMUS E LER PORUQE NAO SEI ONDE COLOCAR E NEM COMO

    ResponderExcluir
  2. Eu só absorvente interno o intimus mini é super confortável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa errei na escrita eu só uso absorvente interno intimus mini é super confortável!

      Excluir
  3. Olá flor! Comecei a usar absorvente interno e falo com toda certeza que o O.B é o melhor !!! O da intimus assim como você tenho dificuldade p/ colocar e p/ tirar é um sofrimento...
    Adorei o post bjs !

    ResponderExcluir
  4. Usei o OB pela primeira vez no ano passado, com meus 16 anos. Sempre via minhas amigas falando e depois de ler bastante sobre esse 'bicho de sete cabeças' na minha família decidi comprar e usar. Na primeira vez foi bem diferente mas uma sensação de liberdade, conforto fora que é bem mais higiênico. Continuo até hoje e indico para as pessoas que me perguntam porque sou virgem e utilizo mais o absorvente interno do que o externo além do mais, senti muita diferente e dificuldade para colocar o da marca OB para o da Intimus. Prefiro mil vezes o da marca OB, sem estresse na hora de colocar. Adorei a publicação, beijos 😘

    ResponderExcluir