Já foi assunto.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Reeducação alimentar - Dieta 1500 calorias.



  Compartilhando mais uma meta aqui com vocês. Quem já foi à nutricionista já conhece essa dieta ou até mesmo já viu ou leu em algum lugar.
Essa dieta não é igual aquelas que você deixa de comer arroz, só bebe água ou quem vive a base da dieta do sopão. Eu mesma fiz e deu resultado em três meses, não passei fome, fiz direitinho e comia de três em três horas.
Fiz a tabela para mostrar para vocês, já que não dava para scaniar porque o papel já está todo rabiscado. Rs








Corta frituras e doces em geral é super indicado para um bom resultado. Mas abrir uma exceção nos finais de semana –sem abusar- não faz mal a ninguém, mesmo sabendo que aquele brigadeiro de copinho é delicioso, que aquele bife a parmegiana está delicioso ou até mesmo um Burguer King até... Foco Jennyfer foco. Podemos comer tudo, mas claro em pequenas quantidades.
Você vai a uma festa, churrascaria ou pizzaria. Calma para tudo a uma solução

Alimentos em determinadas situações:
•    Churrascaria: prefira carnes magras, como filet mignon, alcatra, maminha ou carnes brancas, como frango e peru.
Para acompanhar: escolha guarnições como arroz branco, mandioca ou batata cozida e saladas.
Para couvert: escolha talos de salsão, erva-doce, cenoura e pepino em palitos.
Sobremesa: picolé ou salada de frutas em chantilly.
•    Pizzaria: Satisfaça-se com dois pedaços de pizza, que tenham como cobertura escarola, alho, brócolis, agrião, mussarela de búfala, queijo branco ou ricota
•    Japonês: Abuse do missoshiro, shimeji, shiitake, guiza cozido, sushi e sashimi.
•    Arábe (delícia): prefira michui de frango ou carne, esfiha, quibe assado (cuidado com o recheio, geralmente contém muita manteiga) e um pouco de coalhada seca “cuidados com os pratos que levam tahine (pasta de gergelim)”
•    Self-service: comece pelas saladas cruas e folhas. Escolha carnes grelhadas ou assadas, sem molho. Seguir a base da tabela sobre almoços e jantas. Dê preferência aos cozidos, grelados e assados.
•    Italiano: dispense os antepastos. Escolha massas sem recheio e peça um molho à primavera-delícia- a base de vegetais ou tomate simples.
Pare de tomar refrigerante, mesmo que sejam Diet, esses são perigosos. Eles contém mais sódio ou seja mais retenção de liquidos.
Algum dia da semana deixe de lado os carboidratos e só coma proteínas, não faz mal a ninguém. E o resultado pode ser surpreendente.
Essa dieta chega a emagrecer dois quilos no mês, algumas pessoas emagrecem quatro quilos, mas claro que isso varia de biótipo para biótipo.
Recomenda-se também fazer exercícios, para obter um resultado melhor. Porque perde barriga e ficar tudo flácido também não dá. Água mais que necessário, elimina as impurezas, diminui a retenção de líquido.
Nada muito exagerado, fácil e recomendo. Vamos fazer e dar um apoio para cada uma? Já comecei a minha parte.
Bjim Bjim.

UPDATE:  Fazer dieta não tá facil para ninguém, criei o projeto #tchaugordinha assim uma pode apoiar a outra. Quer saber mais, clica aqui no link e vamos juntas em busca de uma vida mais saúdavel Projeto #tchaugordinha (clica ai no link).

UPDATE 17.02: Eu sei que algumas pessoas, ficam com vergonha de conversar e se abrir, referente a dieta, peso...entre outras coisas. Criei um email, para quem quiser vir falar comigo. Contar todos os acontecimento. Podem contar comigo. Também tinha esse receio e agora sozinha eu consegui superar tudo isso. Quer conversas? conversa.semneura.semproblema@gmail.com




9 comentários:

  1. Parabéns pelo seu Blog... achei incrível!!! Passei por aqui para ler sobre dietas e gostei de outros assuntos. Seu blog é recheado de uns assuntos que estudo muito, COMPORTAMENTO HUMANO E SEXUALIDADE. sou joseph, psicanalista. um abraço.

    ResponderExcluir
  2. quanto peso é possível perder com esta dieta?

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de fazer parte de vcs e receber email e apoio! estou gordinha e muito triste e sem nenhuma alto-estima, isso esta acabando comigo! já não tenho vontade se que de ver meus amigos e não saio mais de casa, começo uma dieta toda semana, mas nunca consigo terminar! ai me sinto mas covarde ainda, como a sensação de fracasso ainda maior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Geisa, desculpe a demora para te responder. Sempre faça uma visitinha aqui, talvez eu te ajude com as minhas metas e determinações. Primeiro abra o jogo com vc mesma, porque e como vc chegou a esse ponto, tente mudar a sua cabeça primeiro e vá fazendo a Reeducação Alimentar aos poucos.
      Bjs

      Excluir
  4. Emagrecer rápido e sem sofrimentos ou cirurgias. www.proctopel.com

    ResponderExcluir
  5. olá gostaria de saber se você pode fazr a gentileza de me mandar essa dieta por e-mail,
    adorei o blog
    o e-mail é martins.henrique24@gmail.com

    ResponderExcluir