Já foi assunto.

domingo, 18 de setembro de 2011

Speaking English

Falar inglês não é um bicho de sete cabeças como todos pensam. Certo que é uma outra lingua, que passamos a vida inteira aprendendo o Verbo To Be, mas depois que começamos a estudar, entender e falar. Nos perguntamos. PORQUE O PORTUGUÊS NÃO PODE SER TÃO FÁCIL ASSIM?
As escolas de idiomas estão cada vez mais caras, eu posso dizer isso com toda a certeza. Pois de uns tempos para cá andei pesquisando escolas e preços. Finalmente escolhi uma que se encaixou com o meu perfil. (falo disso mais tarde)
Mas com a internet ao nosso favor podemos estudar todas as linguas possíveis.

Sites que recomendo:
Todo mundo conhece, é aquele bem básico, que explica tudo detalhadamente, também é uma rede social, ai você pode conversa com outras pessoas na lingua que você está aprendendo.

É mais um blog com vários colaboradores, professores, inter-cambistas e até pessoas que gostam de compartilhar informações. Super detalhado, tem dicas e todas as diferenças possíveis que existem no inglês.

Filme bom para assistir em inglês/legendado em português 


Assisti em inglês/legendado em inglês simplesmente amei, e achei super fácil de entender. Sem contar que tem algumas gírias boas e fáceis de entender.
Mas nem todo filme de animação é bom para assistir em inglês. Alguma como Monstros S.A e Espanta Tubarões tem bastante gírias. Ai você acaba se perdendo e nem intende nada.
Também lembrando que assistir série em inglês é muito bom. Que tal começas a baixar a sua série favorita?

Músicas em inglês.


Cath Me  - Demi Lovato, é aquela música lenta e boa de entender. Recomendo para todos, com o tempo você até consegue cantar junto com a música.



Smile - Avril Lavigne, para falar a verdade, todas as músicas da Avril eu recomendo. Canta super bem e dá para entender perfeitamente.

Se você ouvir uma música em inglês o bom mesmo, é você acompanhar com a letra. Assim você escuta e lê ao mesmo tempo. Lembrando que não significa que você vai escutar a música e de primeira entender toda a letra da música. Isso leva um bom tempo, até você se acostumar com a música.


Escolas de inglês.
Unisanta - Universidade Sta Cecilia. (13. 3202-7100)
Eu fiz inglês durante um ano na Unisanta. Que fica em Santos. Lá eles tem um programa chamado Pró-Educar, que ensinam várias linguas com um preço baixo.
No inglês eu pagava R$30,00 por mês.
Lá eles ensinam o básicão, mas pelo menos você já sai com uma base do inglês. Nas primeiras semanas que abre as inscrições a primeira turma que fecha, tem aula com  um professor Canadense.
Imagina a nostalgia dos alunos, aprenderem inglês com um Canadense.

Skill (13 - 3371-3051)
Comecei a estudar já faz uma semana e posso dizer que estou adorando. A professora é incrível, me identifiquei com o perfil da escola e na minha primeira aula ganhei lápis e borracha ;p
Como a Skill é uma nova franquia aqui na PG a maioria dos alunos estão cursando o inglês básico e o meu é intermediário, na minha turma só tem eu :) por enquanto, acabou sendo uma aula VIP com um preço bacana.
A metodologia é ótima, minhas aulas são todas em inglês, quando não entendo alguma coisa eu paro e peço para ela me explicar em português.

Não posso indicar outras escolas pois só tenho essas como referencia, são as únicas aonde eu fiz inglês. Acho que a escola depende de aluno para aluno, de método para método, professores e o interesse do aluno. Em vários sites de escolas você encontra teste online. Fiz em várias escolas e todas não paravam de ligar aqui em casa. Gosto daquela escola que me deixa a vontade, que não fica comparando a metodologia com outra escola e quase implorando para eu fazer a minha matricula.

Querendo ou não inglês é necessário na nossa vida. Se queremos um bom emprego, queremos fazer um intercambio, no minimo devemos saber o básico do inglês.

Xoxo. J

Nenhum comentário:

Postar um comentário