Já foi assunto.

blog (15) pensamentos (13) #tchaugordinha (11) dieta (11) Dia a dia (10) dicas (7) cuidados (5) compras (4) saúde (4) alimentação (2) determinação (2) fotos (2) metas (2) mudanças (2) rotina (2) tatto (2) vult (2) amor (1) atividade física (1) corrida (1) estilo (1) instagram (1) músicas (1) planos (1) vitabelle (1)

domingo, 16 de setembro de 2012

Vida de universitária: A hora que a ficha cai...


Finalmente se passou o primeiro semestre, teve a semana de provas...foi tudo muito corrido. Quando sai as notas da prova você descobre - PUTZ ESTOU DE EXAME - Ai você vai correr para estudar toda a matéria do primeiro semestre, no dia do exame você reza até não poder mais.
Quando finalmente sai as notas do exame você dá pulos e mais pulos de alegria! Passei e conseguiu fugir do DP.
Antes eu não sei o que eu pensava da faculdade ou da vida, só sei que levou o primeiro semestre inteiro, para cai a minha ficha e entender que aquilo não é uma escola estadual. Que você vai as aulas, responde a chamada e tudo bem, você passou do ano!
A mesa da faculdade cabe 7 pessoas para sentar, ou seja a fofoca e conversa rola solta e eu fazia parte do povo que só conversava e não absorvia nada das aulas. A mesa continua com a mesma "fama" se é que vocês me entendem. Mesmo pessoa que não ficavam nas conversas e só sentavam junto acabam levando  a "fama".
No segundo semestre resolvi fazer diferente. Eu posso mudar! Isso aqui não é escola. Não mudei de mesa, somente de lugar. Acabei fugindo um pouco do fundo (que são 3 cadeiras que rolam as conversas) e comecei a sentar no ponta, longe da bagunça.
Pessoa de fora já perceberam a diferença, estou mais focada, participo das aulas, faço perguntas e entendo as matérias dos professores doidos e se escutam eu falar é somente na hora de responder a chamada. 
Posso falar que depois de julho a minha vida mudou muito, o estilo de vida...Me dedico mais a faculdade, estou seguindo a dieta corretamente e estou conseguindo separar os meus horários.
Talvez, isso não aconteça só comigo, depois de muito tempo na faculdade (1 semestre é muito), você perceber e falar - CHEGA, EU NÃO TÔ AQUI PARA BRINCAR - uma hora ou outra a vida de mostra a verdade, pode ser da maneira mais cruel...não passar de ano na faculdade ou até mesmo perde a bolsa de 100% (que é o meu caso) ou a sua ficha cai e você percebe o quanto isso é sério, estamos aqui para fazer a nossa profissão, o que amamos e iremos representar aquilo para o resto de nossas vidas.
No meu caso a minha ficha caiu a tempo...e agora, deixo aqui um pouquinho da minha vidinha universitária e vou estudar bioquimica - ninguém merece - mas faz parte da vida.

Bjim bjim.