Já foi assunto.

blog (15) pensamentos (13) #tchaugordinha (11) dieta (11) Dia a dia (10) dicas (7) cuidados (5) compras (4) saúde (4) alimentação (2) determinação (2) fotos (2) metas (2) mudanças (2) rotina (2) tatto (2) vult (2) amor (1) atividade física (1) corrida (1) estilo (1) instagram (1) músicas (1) planos (1) vitabelle (1)

domingo, 11 de março de 2012

Vida de universitária.

Saúde da mulher - Enfermagem 2012

 Que saudade disso aqui, acredite se quiser. Minha vida anda um pouco bagunçada, para falar a verdade comecei a me organizar de verdade quarta-feira 07/03. De livros para ler, roupas brancas para comprar, livros para comprar, provas para estudar e trabalhos para fazer. São tantas coisas que eu fiquei perdida e no começo fiquei até assustada.
Foi nesse mesmo dia que percebi que faculdade não é igual à escola, você só precisa estar presente para passar de ano e que alguma nota vermelha não vai fazer diferença. Para falar a verdade até meio ponto na faculdade pode te salvar de uma DP, que a sua presença é fundamental, porque eles não passam matéria na lousa, eles chegam falam e vão embora. Você descobre que a sua letra é um garrancho e nem mesmo você consegue entender. Passar as lições a limpo começa a ser rotina. Ler livros no ônibus a caminho do trabalho ou faculdade começa a ser normal e aquele enjôo que sentimos quando estamos lendo no ônibus passa e você nem percebe.
O tempo com a família, amigos e namorado diminui, às vezes você chega em casa e todos já estão dormindo, você liga para o seu namorado para conversa um pouco, mas a vista já está pesando e você está querendo dormi, mas nessa hora você se lembra que deve fazer um trabalho ou algum relatório.  Ai acabou suas noites de beleza e no dia seguinte abuse do corretivo, as olheiras estarão gritando. Seus horários de alimentação ficam desregulados, comer besteira começa a fazer parte da rotina também.
Ai chega o final de semana, descanso! Não queridos, mais trabalhos, pesquisas, estudos, livros e mais livros. O tempo livre que você tinha a tarde começa a ser raro, suas unhas ficam feias, seu cabelo fica mal-tratado, a dor de cabeça te consome e a preocupação de bombar em alguma matéria aumenta.
Mas eu sei que tudo isso vai valer a pena, a quantidade de pessoas que eu estou conhecendo e com os mesmos interesses que o meu, com os meus 23 anos já acabei a faculdade e posso estar trabalhando na área e quem sabe uma especialização. Não me arrependo de nada, mas que toda essa bagunça e dor de cabeça vale a pena, vale e muito.

sábado, 10 de março de 2012

Na minha estante: Livros para ler e reler.

Primeiramente gostaria de mencionar o quão importante é uma leitura em nosso cotidiano. Ok! Eu sei que muitas pessoas dizem que ao ler sentem muito sono ou preguiça. Mas, isto acontece provavelmente porque você não se interessa por este tipo de leitura. Tente outros temas. E hoje estou aqui justamente para isto... Vim indicar 3 livros ou séries que se encontram na minha humilde estante:

·         Série Hush, Hush (Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale – título divulgado recentemente).
  •  Com uma coisa nós não podemos discordar: As capas são todas muito lindas e criativas. E os títulos de cada livro coincidem com a história. O que até chega a facilitar a leitura (só lendo a série para entender). Devo mencionar que muitas outras pessoas mencionam esta série como péssima, mas no meu ponto de vista ela é uma das melhores já criadas. Primeiro, que pelo modo como a autora (Becca Fitzpatrick) desenvolve este tipo de história faz com que você fique submetido a não parar de ler suas histórias com romance, ficção, aventura e uma pequena dose de comédia. Com a série revi conceitos amorosos que não vemos no dia-a-dia – o que me agrada muito. Não é uma história melada de amor. O quesito romance está na medida certa, entendi que há dias ruins mas que para os bons aconteçam. Minha série preferida até este instante. Criada do modo certo, no momento certo, com os personagens certos e com a história corretíssima. Becca acertou em cheio com este “tema”.
·         Um dia – David Nicholls (Há filme desta história com Anne Hatheaway).
  • A capa deste livro também diz tudo sobre a história e o título muito mais. A história é verdadeira é comovente. O autor descreve tudo de uma maneira tão exata que faz com que você se sinta presente aos protagonistas. Um romance nada melado e que está na medida certa. O amor aqui nesta história nos mostra que pode mudar as pessoas e que também podemos amar aquele que menos esperamos. David faz embarcações certas a cada início de capítulo. A história é emocionante e engraçada, cada coisa no seu devido momento.
·         Querido John – Nicholas Sparks (Autor dos melhores Best-sellers).
  •  Nunca vou negar que meu autor que encabeça o primeiro lugar de preferidos é o Nicholas, ninguém lida com relacionamentos tão bem quanto ele. As histórias são verdadeiras e quando as mesmas são cinematográficas ficam perfeitamente bem com os atores corretos para cada personagem. No meu ponto de vista até este momento sua melhor história é a deste livro. Coincidindo com a maior barreira para casais neste momento: À distância... Não encontro palavras adequadas para utilizar neste meu primeiro post sobre este livro. Só que, Nicholas faz com que sentimentos e histórias inesquecíveis surjam de momentos inimagináveis, com pequenas atitudes, poucos momentos, gestos ou risos. Ele destaca muito bem a conquista do homem pela mulher X e faz com que a história toda gire em um Mundo só deles... Em Querido John, entendi que nem tudo que temos é o que precisamos. E que às vezes nem tudo o que tem fim acabe.


Agradeço a Jenny pela oportunidade e, sempre que me der vontade volto para mais um post! Beijos.
Eu que agradeço :)


Créditos: @J_eeS

sexta-feira, 2 de março de 2012

Happy birthday!

Eu sou uma blogueira super dedicada, tão dedicada que vim aqui hoje desejar feliz aniversário atrasado para o blog.
Dia 28/02 fez 1 ano de vida, de tantas vezes que já pensei em desistir e deixar acumular pó r até teia de aranha, mas algumas pessoas me invectivaram e sempre me perguntavam quando eu ia atualizar p blog. Isso me enchia e ainda enche de felicidade que eu nem sei explicar.
De uns tempos para cá minha vida anda uma bagunça, trabalho-curso-faculdade e assim é a minha rotina.
No final de semana que eu posso dormi um pouco mais, descansar, fazer trabalhos, cuidar de mim, ficar com a família, amigos e namorado. Ufa e ainda tenho que arrumar um tempo para atualizar isso aqui.
Correria danada, mas sabe de uma coisa?! Eu amo isso aqui e amo compartilhar os meus vícios com vocês. Mas espero que entendam até me acostumar com essa vida...Ai é outra história. Rs
Eu quero fazer um sorteio aqui no blog de aniversário atrasado, mas o que vale é a intenção. Rs!
Paciência muita paciência.
Agora voltar ao trabalho porque tem muita coisa aqui pata fazer.

Bjim Bjim!